Protesto

Show de despedida do Skank em Ouro Preto tem gritos de 'Fora Bolsonaro'

Banda mineira realiza show de despedida após quase 21 anos de gravação de DVD em cidade histórica

Maicon Costa - Especial para o Estado de Minas
postado em 06/06/2022 11:31
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

A banda mineira Skank realizou, na noite desse sábado (4/6), show de despedida em Ouro Preto, considerada uma das cidades mais importantes na história da banda. A apresentação foi marcada por bastante animação, emoção e nostalgia, mas também por manifestações políticas, já que foram ouvidos diversos gritos de “Fora Bolsonaro” durante o evento.

No palco, se viu um Skank vibrante, com os membros da banda cheios de energia e o frontman Samuel Rosa inclusive "indo para a galera" e fazendo longos solos de guitarra que agitaram o público. O grupo de Belo Horizonte não economizou no repertório, com um show longo e bastante sintonia entre os integrantes. Os fãs cantaram a plenos pulmões os maiores sucessos da banda, espantando o frio na cidade histórica. Confira trechos do show no vídeo abaixo:

O estudante Pedro Cunha, de 23 anos, afirmou que foi o melhor que já viu: "Foi incrível, eles cantaram por muito tempo, todo mundo sabia as músicas. A presença de palco deles é incrível e todo mundo sentiu a conexão entre palco e plateia. Foi o melhor show da minha vida".

O show é parte da turnê de despedida da banda liderada por Samuel Rosa e foi realizado no estacionamento do Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). O Skank também já se apresentou em cidades como Belo Horizonte (19/3), São João Del Rei (16/4), Uberlândia (7/5) e Conselheiro Lafaiete (20/5), dentre outras Brasil afora.

O evento, 100% open bar, teve todos os ingressos vendidos e mobilizou a população de toda a região, que se organizou para realizar a despedida de uma das mais importantes bandas do rock nacional.


Retorno quase 21 anos depois do DVD


Ouro Preto ficou marcada na carreira do Skank pela gravação dos CD e DVD MTV ao Vivo: Skank, realizada na Praça Tiradentes, um dos grandes cartões postais da cidade histórica, em 7 e 8 de julho de 2001, com o repertório sendo basicamente escolhido pelos fãs em votação pelo site da banda. Na ocasião, aproximadamente 50 mil pessoas compareceram aos dois dias de gravação.


O Skank


Formado em 1981 por Samuel Rosa (vocal, guitarra e violão), Henrique Portugal (teclados, violão e vocal de apoio), Lelo Zaneti (baixo e vocal de apoio) e Haroldo Ferretti (bateria), o Skank já vendeu mais de 6,6 milhões de discos, entre CDs e DVDs. São mais de 40 anos de estrada e grande sucessos, como É Uma Partida de Futebol, Vou Deixar, Acima do Sol, Ainda Gosto Dela, Sutilmente, entre outros.

A banda é conhecida pela mescla de estilos, que variam entre reggae, ska, dancehall, raggamuffin e dub, unindo-se ao rock, rockabilly, rock latino, forró, soul, funk, surf music e timbres eletrônicos.

Fora nove álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo e seis DVD’s lançados, além de trilhas sonoras em mais de 30 produções audiovisuais. Quando se tratam de premiações, o Skank também não fica para trás. Foram conquistados um Prêmio Leão de Ouro, um Grammy Latino de Melhor Álbum Brasileiro de Rock, com o Cosmotron, um Prêmio Ondas, doze conquistas do MTV Video Music Brasil, dez Prêmios Multishow, além de oito Troféus Imprensa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação