REDES SOCIAIS

Anitta detona governo ao falar de desaparecimentos na Amazônia

O indigenista da Funai Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips desapareceram na Amazônia no último dia 6 de junho

Cecília Sóter
postado em 15/06/2022 12:08 / atualizado em 15/06/2022 12:08
 (crédito: Youtube)
(crédito: Youtube)

Sempre engajada nas questões ambientais, Anitta usou as redes sociais para comentar sobre o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira na Amazônia.

No Instagram, Anitta compartilhou fotos da irmã Dorothy Stang, assassinada a mando de madeireiros em 2005, e de Dom Phillips e Bruno Pereira. Na legenda, em inglês, ela criticou o governo e pediu por justiça.

“É isso o que acontece com quem tenta lutar de perto contra a devastação da floresta amazônica e a aniquilação dos povos indígenas. O governo sabe tudo o que acontece por lá, mas nunca fará nada a respeito porque não quer prejudicar o agronegócio e a exploração de madeira e ouro. O dinheiro sempre falando mais alto que o meio ambiente. Fod**-se todos vocês idiotas que pensam que podem viver sem a natureza, água ou oxigênio”, escreveu.

“Se esses criminosos podem andar por aí com armas matando como se não houvesse lei, os ativistas e todos que querem denunciar toda a merda que está acontecendo lá também devem ter suas armas e atirar em todas essas pessoas devastadoras ilegais sem consequências também. Eu estou cansada dessa merda. JUSTIÇA”, completou.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Anitta ???? (@anitta)

No Twitter, Anitta afirmou que a Amazônia se tornou "terra de ninguém" e mais uma vez questionou sobre o desaparecimento do jornalista britânico e do indigenista da Funai.

"Já falei sobre a Amazônia ser uma grande terra de ninguém no Brasil onde se faz o que quer e nada acontece com quem fez, né? O que aconteceu com Dom Phillips e Bruno Pereira?", escreveu.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação