Streaming

Spotify confirma a terceira e última temporada de Paciente 63

A áudio série lançou a segunda temporada em fevereiro de 2022 e terá um desfecho no segundo semestre do mesmo ano

Correio Braziliense
postado em 29/06/2022 11:28 / atualizado em 29/06/2022 12:39
 (crédito: Bruno Poletti)
(crédito: Bruno Poletti)

A produção original do Spotify Paciente 63, teve sua temporada final confirmada pela plataforma. Vencedora do prêmio APCA de melhor podcast de 2021 no Brasil, a produção ficou em primeiro lugar na parada de podcasts do Spotify no Brasil no dia seguinte à estreia, e permaneceu lá por mais de duas semanas, além de ter alcançado o primeiro lugar na categoria Ficção.

A terceira temporada da áudio série protagonizada por Mel Lisboa e Seu Jorge, terá a conclusão épica da história de Pedro Roiter e da Dra. Elisa Amaral e tem previsão de estreia neste segundo semestre do ano.

O seriado é uma adaptação de Caso 63, podcast com roteiro original mais ouvido no Spotify na América Latina, produzido originalmente em Santiago, no Chile, e criado pelo escritor e roteirista chileno Julio Rojas. Caso 63 também vai ganhar uma adaptação em inglês, denominado de Case 63, estrelada pelos atores Julianne Moore e Oscar Isaac. Além dos Estados Unidos e da América Latina, o podcast também já foi adaptado na Índia para Virus 2062.

Caso 63 é o primeiro conteúdo original do Spotify de língua não-inglesa adaptado em diversos idiomas e se tornou o podcast de ficção mais popular no serviço. A versão original em espanhol,esteve na primeira posição entre os mais escutados em cinco países: Chile, Colômbia, Argentina, México e Estados Unidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação