DANÇA

Companhia de dança apresenta o espetáculo 'Esperançar' neste fim de semana

A Academia Lúcia Toller apresentará o espetáculo 'Esperançar', no sábado (2/7) e domingo (3/7), no Teatro Unip

Correio Braziliense
postado em 29/06/2022 21:36 / atualizado em 03/03/2023 19:39
A Academia Lúcia Toller costuma realizar dois espetáculos por ano, um a cada semestre -  (crédito: Divulgação/Academia Lúcia Toller)
A Academia Lúcia Toller costuma realizar dois espetáculos por ano, um a cada semestre - (crédito: Divulgação/Academia Lúcia Toller)

A Academia Lúcia Toller apresentará o espetáculo Esperançar no próximo sábado (2/7) e domingo (3/7), no Teatro Unip. As poesias do escritor e antropólogo Lúcio de Brito Castelo Branco inspiraram a composição da apresentação da companhia brasiliense. Cerca de 300 alunos participarão do espetáculo, com as modalidades de jazz, ballet clássico, dança de rua e contemporânea.

"Esses poemas falam do amor à dança, da esperança que ela traz", resume o professor Rodrigo Barreto, que está há 22 anos na companhia. "Nosso intuito é formar grandes bailarinos e artistas", ressalta.

A Academia Lúcia Toller costuma realizar dois espetáculos por ano, um a cada semestre. Em julho, os adolescentes e adultos se apresentam. Já no final do ano, todos os alunos, de crianças a idosos, participam. "Isso movimenta muito a arte e cultura da escola", afirma Rodrigo.

O espetáculo Esperançar acontecerá no teatro Unip. Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria da Academia, localizada na quadra 108 Sul.

Serviço:

Esperançar

Sábado (2/6), das 18h às 20h

Domingo (3/6), das 17h às 19h.

A entrada inteira custa 90 reais e a meia 45 reais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação