Famosos

Ator lamenta experiência em terapia de conversão: "Eu não queria ser gay"

O ator Daniel Franzes ficou conhecido por estrelar o filme 'Meninas malvadas'

Cecília Sóter
postado em 29/06/2022 18:14 / atualizado em 29/06/2022 18:19
Daniel Franzes afirmou ter sofrido
Daniel Franzes afirmou ter sofrido "lavagem cerebral" para cortar os laços com a mãe e passou por uma terapia para "convertê-lo" a heterossexualidade quando tinha 21 anos - (crédito: Reprodução/Meninas Malvadas)

Daniel Franzes, conhecido por interpretar Damian no filme Meninas malvadas, relembrou em entrevista ao Page Six que passou por uma terapia para "curar" a homossexualidade.

O ator afirmou ter sofrido “lavagem cerebral” para cortar os laços com a mãe e passou por uma terapia para “convertê-lo” a heterossexualidade quando tinha 21 anos.

Ele explicou que se obrigou a se submeter à prática pseudocientífica da terapia de conversão porque “não queria ser gay” e “não sabia o que fazer” por conta de sua fé cristã católica e pentecostal.

O ator disse ainda que o “mundo ao seu redor” o fez “sentir que ser gay não era bom”. Daniel disse ter trabalhado por seis meses com um terapeuta de conversão que “costumava ser gay”,  recomendado pelo pastor da avó dele. “Fui a sessões de terapia individual com uma pessoa que estava tentando me transformar em heterossexual e me fazer rezar para afastar os gays e alienar todos os meus aliados”, disse.

“Eles me disseram para dizer à minha mãe que era porque eu estava inclinado a pensamentos bissexuais ou qualquer outra coisa, porque ela era tão aberta. Eles me fizeram 'sair do armário' para minha mãe, que era literalmente minha melhor aliada, e dizer: 'A culpa é sua'”, acrescentou.

“Eu estava com medo. E (meu terapeuta) disse, 'Do que você tem medo?' E eu fiquei tipo, 'Tenho medo de ir para o inferno'", disse o artista.

“E ele disse: ‘Você pode ser gay e a segunda vinda de Cristo pode acontecer, e você não vai para o inferno se ama a Deus. Isso não é o que é.'”, finalizou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação