Streaming

Prime Video vai produzir documentário sobre o ator Paulo Gustavo

'Filho da mãe' abordará a carreira do ator, a influência da mãe e a vida fora das câmeras e palcos. A produção ainda não tem data de estreia

Correio Braziliense
postado em 30/06/2022 13:21
 (crédito: Divulgação/Prime Video)
(crédito: Divulgação/Prime Video)

A plataforma de streaming Amazon Prime Video anunciou, nesta quinta-feira (30/6), a produção do documentário Filho da mãe, que acompanha os bastidores da carreira do ator e comediante Paulo Gustavo, que morreu em 2021 por decorrência de complicações da covid-19. A obra também abordará a relação dele com a mãe Déa. Ainda não há data de estreia.

A ascensão e fama meteóricas de Paulo Gustavo ganharão as telas do streaming com o documentário Filho da mãe, produzido pela plataforma Prime Video. A influência da mãe Déa na vida pessoal e artística do ator será, também, tema central da obra. O filme, dirigido por Susana Garcia e por Jú Amaral, irmã do comediante, apresenta imagens inéditas, bastidores das turnês e entrevistas com familiares e amigos. Além disso, um vislumbre do Paulo no papel de pai e marido será contemplado.

Paulo Gustavo nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, em 1978. Atuante desde 2004, o ator ficou famoso pela peça no qual encarnava Dona Hermínia, uma personagem que refletia o arquétipo da mãe brasileira. O ato ganhou adaptação para o cinema, o que catapultou a carreira do comediante. Em 2021, Paulo Gustavo morreu, aos 42 anos, vítima de complicações da covid-19. A perda do artista causou comoção nos amigos artistas e no grande público brasileiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação