Música

Depeche Mode confirma causa da morte do tecladista Andrew Fletcher

No dia 26 de maio deste ano, Andrew Fletcher, fundador do Depeche Mode , faleceu após o rompimento de uma artéria

Correio Braziliense
postado em 30/06/2022 14:49
 (crédito: TOBIAS SCHWARZ)
(crédito: TOBIAS SCHWARZ)

A banda Depeche Mode revelou nas redes sociais a causa da morte do tecladista e fundador do grupo, Andrew Fletcher, que faleceu aos 60 anos. A causa apontada foi a dissecção da aorta, que significa o rompimento na principal artéria do coração.

A publicação foi feita pelo perfil da banda no Instagram oficial da banda. "Algumas semanas atrás, recebemos o resultado dos médicos legistas, que a família de Andy nos pediu para compartilhar com vocês agora. Andy sofreu uma dissecção da aorta enquanto estava em casa em 26 de maio. Então, embora tenha sido muito, muito cedo, ele morreu naturalmente e sem sofrimento prolongado”, diz o comunicado.

Os outros integrantes do Depeche, contam que fizeram uma cerimônia para celebrar a vida de Andrew. O evento foi em Londres, algumas semanas atrás, com a família e amigos próximos, onde eles relembraram momentos marcantes que viveram com o músico.

Na declaração, a banda também agradeceu o apoio e amor demonstrado pelos fãs nas últimas semanas após o ocorrido: "É incrível ver todas as fotos, ler suas palavras e ver o quanto Andy significava para vocês." comentam.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Depeche Mode (@depechemode)


Depeche Mode e o Brasil

O Depeche Mode esteve pela primeira vez no Brasil em 1994, no momento a banda enfrentava um período conturbado, o vocalista David Gahan passava por sérios problemas com o vício em drogas. Ele chegou a ser considerado morto por dois minutos, após uma overdose em 1996.


Aquela foi a última turnê do integrante Alan Wilder, que deixou a banda em 1995. A partir daquele ano, eles viraram um trio. Eles retornaram ao Brasil 24 anos depois, para fazer um show em São Paulo, em 2018. Fletcher nunca veio ao Brasil, na última oportunidade, ele estava afastado da banda, alegando instabilidade mental.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação