Festival

Festival CoMA integra arte contemporânea à programação da nova edição

Além do line-up diversificado e conferências com palestras e oficinas, o festival também vai oferecer instalações artísticas e apresentações. O CoMA está marcado para ocorrer entre os dias 4 e 7 e agosto

Correio Braziliense
postado em 07/07/2022 12:14 / atualizado em 07/07/2022 12:14
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O Festival CoMA é famoso por oferecer uma experiência de laboratório de mundo, por meio de uma programação rica em Consciência, Música e Arte (CoMA) que une pessoas de todo tipo e inspira transformações sociais. Para a quinta edição, realizada entre os dias 4 e 7 de agosto de 2022, foram adicionadas performances e instalações de arte contemporânea à programação pela primeira vez, de forma a tornar a imersão e a conexão com a proposta do evento ainda mais completas.

A mostra de arte contemporânea ocorre simultaneamente às demais ações e shows, e reúne sete nomes, entre coletivos e artistas-solo de todo lugar do Brasil, para apresentar suas obras. Val Souza, de São Paulo, é mestra em dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e presença confirmada, ao lado de Priscila Rezende, de Belo Horizonte, dona de um currículo internacional com apresentações em Berlim, Londres e Gante, na Bélgica.

O artista paulista Shima, pós-graduado pelo Itaú Cultural e Instituto Singularidades, e com passagem por Hong Kong, na China, e Illinois, nos EUA, também compõe a programação na mesma área. A mostra ainda conta com os artistas Alice Yura (MS), Augusto Leal (BA), o Grupo EmpreZa (GO/DF) e Marcelo Gandhi (RN). A integração da arte com música e consciência, por meio da manifestação de novas linguagens e expressões, é a mais nova aposta da quinta edição do CoMA.

“A curadoria foi feita pensando na diversidade de linguagens que abrangem as artes plásticas contemporâneas, considerando formatos que consigam reverberar com consistência em um festival tão denso de música. Para esta edição, proponho a apresentação de intervenções que tenham o gesto e a performance como suportes, até mesmo pensando na estrutura do festival”, conta João Angelini, curador das atividades de arte contemporânea do evento.

O CoMA 2022 já havia divulgado a composição da Conferência e do line-up musical. Nos dias 4 e 5 de agosto, o festival promove a Conferência para apresentar as novas inteligências ao mercado da música, por meio de palestras, workshops e showcases gratuitos. Karen Allen, do Twitch for musicians (EUA), e Steve Stewart, ex-manager do Stone temple pilots (EUA), são dois dos nomes confirmados. Quanto aos shows, realizados nos dias 6 e 7 de agosto, os frequentadores do evento podem esperar atrações como Gal Costa, Jovem Dionísio, Gaby Amarantos, ÀTTØØXXÁ com participação Carlinhos Brown, Don L, Urias e mais.

O CoMA será realizado no Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte). É possível conferir o line-up completo no site oficial e nas redes sociais do festival. Os ingressos podem ser adquiridos no site da Sympla, a partir de R$ 45 reais a meia.

SERVIÇO
Festival CoMA – Consciência, Música e Arte 2022
Evento ocorre nos dias 4, 5, 6 e 7 de agosto, no Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte) - Setor SDC, Zona Cívico-Administrativa, Brasília, DF
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/festival-coma-consciencia-musica-e-arte-2022/1422238

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação