Obituário

Criador do mangá 'Yu-Gi-Oh!', Kazuki Takahashi é encontrado morto

O corpo de Kazuki Takahashi foi encontrado em uma praia no Japão com marcas de mordidas que podem ser de tubarões

Cecília Sóter
postado em 07/07/2022 11:38
 (crédito: Jody Cortes/Divulgação San Diego Comic Con)
(crédito: Jody Cortes/Divulgação San Diego Comic Con)

O mangaká japones Kazuki Takahashi, mais conhecido por criar a franquia Yu-Gi-Oh!foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (6/7), aos 60 anos.

O corpo de Kazuki Takahashi foi localizado boiando no mar, próximo à cidade de Nago, em Okinawa. Segundo a Guarda Costeira japonesa, o artista vestia um equipamento de mergulho.

De acordo com informações das autoridades locais, foram encontradas marcas de mordidas no corpo de Kazuki. A suspeita é de que sejam de tubarões e outros animais marinhos.

A identidade da vítima só foi confirmada nesta quinta-feira (7/7), após uma empresa de aluguel de carros contatar a polícia de Okinawa. Eles haviam perdido contato com Takahashi, que contratou os serviços da companhia e viajava sozinho pela região.

A franquia Yu-Gi-Oh! começou com o mangá, publicado na revista japonesa Weekly Shonen Jump entre 1996 e 2004. Posteriormente, a história virou anime e um jogo de cartas de sucesso no início dos anos 2000.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação