LIVE-ACTION

Pac-Man ganhará filme produzido por Bandai Namco e Wayfarer Studios

O mascote do clássico jogo de arcade já fez aparições em 'Pixels', lançado em 2015, e na série 'Pac-Man e as aventuras fantasmagóricas', lançado em 2013

Correio Braziliense
postado em 09/08/2022 10:39 / atualizado em 09/08/2022 10:44
 (crédito: George Kraychyk/Columbia Pictures)
(crédito: George Kraychyk/Columbia Pictures)

A Bandai Namco Entertainment, empresa por trás do jogo ao lado da produtora Wayfarer Studios, trabalha no live-action do famoso arcade Pac-Man, criado na década de 1980. Segundo o Hollywood Reporter, em publicação feita nesta segunda-feira (8/8), o projeto é baseado na ideia original de Chuck Williams, conhecido por ser produtor de Sonic: O Filme, lançado em 2020.

Pac-Man foi criado por Toru Iwatani e tornou-se uma das franquias mais lucrativas do mundo dos games. O jogo segue o personagem principal, uma espécie de mascote em formato de círculo que percorre um labirinto para alimentar-se de bolinhas espalhadas pelo percurso enquanto é perseguido por fantasmas coloridos.

Apesar do apetite sem fim nos games, Pac-Man já fez aparições nos cinemas anteriormente, no filme Pixels de 2015, que traz monstros inspirados em personagens de videogames e no seriado Pac-Man e as aventuras fantasmagóricas, lançado em 2013, mas dessa vez ganhará o primeiro filme solo.

Além de Chuck Williams na produção, o longa tem ainda Tim Kwok, Manu Gargi, Andrew Calof e Justin Baldoni, fundador da Wayfarer. Sem diretor definido, o filme ainda não tem elenco nem data de estreia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação