Obituário

Morre Lamont Dozier, aos 81 anos, autor de sucessos da Motown

O cantor passou a vida se dedicando ao soul music e compôs para nomes como Supremes, Isley Brothers ou Martha and the Vandellas

Correio Braziliense
postado em 09/08/2022 14:36 / atualizado em 09/08/2022 14:38
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O cantor, compositor e produtor Lamont Dozier morreu nesta terça-feira (9/8), aos 81 anos. Nascido em Detroit em 1941, Dozier foi autor de vários sucessos da editora Motown, dedicada ao soul, além de ter assinado temas para nomes como Supremes, Isley Brothers ou Martha and the Vandellas.

As canções que Lamont ofereceu para as Supremes, com a equipe de produção Holland–Dozier–Holland, ficaram muito conhecidas, como Where did our love go, Baby love e You keep me hanging on.


Dozier também fundou as editoras Invictus Records e Hot Wax Records, e seu nome faz parte do Songwriters Hall of Fame desde 1988 e do Rock and Roll Hall of Fame desde 1990.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação