ESTADOS UNIDOS

Ashton Kutcher revela doença que o impediu de ver, ouvir e andar

O ator Ashton Kutcher contou que foi diagnosticado com vasculite, doença autoimune que pode causar inflamações nos vasos sanguíneos

Cecília Sóter
postado em 09/08/2022 15:57 / atualizado em 09/08/2022 15:58
 (crédito: ANDREJ ISAKOVIC)
(crédito: ANDREJ ISAKOVIC)

O ator norte-americano Ashton Kutcher revelou durante participação no programa Celebridades à prova de tudo: o desafio, com Bear Grylls, da National Geographic, que ficou sem ver, ouvir e andar por conta de uma doença autoimune.

Ashton Kutcher contou que foi diagnosticado com vasculite, doença autoimune que pode causar inflamações nos vasos sanguíneos, restringindo o fluxo de sangue, provocando danos aos órgãos e tecidos do corpo.

"Três anos atrás, eu tive essa forma estranha e super rara de vasculite, que derrubou minha visão, minha audição e meu equilíbrio", disse Kutcher, acrescentando que levou cerca de um ano para se recuperar.

"Você realmente não aprecia isso, até perder. Até que você entende, 'Eu não sei se eu vou ser capaz de ver de novo, não sei se vou poder ouvir de novo, não sei se vou conseguir andar de novo'", ressaltou. "Sorte de estar vivo", completou.

Sem se deixar abalar pelos desafios que a doença gerou, o ator afirmou que procurou ver a situação como uma oportunidade de crescimento.

"No minuto em que você começa a ver seus obstáculos como coisas feitas para você, para dar o que você precisa, então a vida começa a ficar divertida, certo? Você começa a surfar em cima de seus problemas em vez de viver debaixo deles", pontuou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação