Música

Barão Vermelho comemora 40 anos de carreira com especial no canal BIS

Banda recontará sua história em quatro episódios semanais, a partir do dia 13 de agosto, além de lançar quatro EPs

Correio Braziliense
postado em 10/08/2022 17:15 / atualizado em 10/08/2022 17:15
 (crédito: Marcos Hermes/Divulgação)
(crédito: Marcos Hermes/Divulgação)

Há 40 anos, Leo Jaime indicava Cazuza a uma nova banda carioca. Guto Goffi, Roberto Frejat, Dé e Maurício Barros se uniriam ao cantor para se tornar o Barão Vermelho. Atualmente, o grupo é composto por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão), além de Guto e Maurício, que contarão a história da banda em um especial do Canal BIS, a partir de 13 de agosto.

A minissérie de quatro episódios conta com a banda se apresentando para uma plateia, entrelaçado com entrevistas e imagens exclusivas de bastidores. Serão quatro “monolitos” — Acústico, Clássicos, Blues e Baladas e sucessos — exibidos semanalmente às 23h, cada um dedicado a um álbum diferente.

É o “Barão 40 horas”, como define Maurício em comunicado à imprensa. No repertório estão músicas como Bete Balanço; Por que a gente é assim?; Por você, com a participação de Chico César; e Maior abandonado, com Samuel Rosa.

As comemorações não se limitam ao especial do BIS e aos quatro discos que serão disponibilizados nas plataformas digitais. A banda também está em uma turnê comemorativa, que recentemente passou por Brasília durante o evento Festival Rock Brasil 40 Anos, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Confira a versão acústica de Enquanto ela não chegar:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação