Obituário

Anne Heche morre aos 53 anos, após uma semana internada

A atriz sofreu um acidente de carro que a deixou em estado grave. Ela morreu nesta sexta-feira (12/8) e a família informou a um jornal britânico que os órgãos devem ser doados

Correio Braziliense
postado em 12/08/2022 16:00 / atualizado em 12/08/2022 16:01
 (crédito: Reprodução/Instagram @anneheche)
(crédito: Reprodução/Instagram @anneheche)

Segundo o jornal The Guardian, os familiares de Anne Heche, 53 anos, confirmaram a morte da atriz nesta sexta-feira (12/8). Ela estava em coma desde o acidente de carro que sofreu na última sexta-feira (5/8), quando o veículo que dirigia bateu em uma casa e pegou fogo.

Uma representante da atriz havia informado que Anne sofreu uma lesão cerebral grave. “Ela não deve sobreviver”, informou. Além disso, a mesma pessoa informou que a família deve optar pela doação de órgãos.

Quem foi Anne Heche

Nascida em Aurora, Ohio, nos Estados Unidos, Anne Heche foi uma atriz, diretora e roteirista, com dezenas de obras no currículo, incluindo os longas Seis dias, sete noites (1998), Donnie Brasco (1997), Geração Prozac (2001), Eu sei o que vocês fizeram no verão passado (1997) e o remake do clássico de 1961, Psicose (1998).

Heche namorou a apresentadora Ellen DeGeneres por três anos, entre 1997 e 2000. Em 1999, a atriz disse que tinha vontade de se casar com Ellen, mas o romance acabou no ano seguinte. Em 2001, Anne se casou com o cameraman Coleman Laffoon, com quem teve seu primeiro filho, Homer Heche Laffoon, nascido em 2002. Em 2009, Heche deu à luz Atlas Heche Tupper, de sua relação com James Tupper. O casal ficou junto por 11 anos e se separou em 2018.

Em setembro de 2001, a atriz lançou sua autobiografia, Call me crazy. No livro, ela conta que foi abusada sexualmente e fala sobre as lembranças dolorosas da época. "Se eu não tivesse sido abusada sexualmente quando criança, não sei se teria tido a força para enfrentar Harvey e muitos outros", afirmou a atriz em 2018, quando relatou que foi descartada de um filme por se recusar a fazer sexo oral em Harvey Weinstein. Na época, ela contou que o produtor mostrou o pênis a ela, mas a atriz conseguiu escapar da sala antes de ele tocá-la.

Relembre o acidente

Heche estava ao volante  quando sofreu o acidente na última sexta-feira (5/8). De acordo com a investigação, ela estava em alta velocidade quando atingiu a residência e, segundo um exame realizado após a batida, a atriz tinha drogas em seu organismo. Desde o dia do acontecido, Heche estava em coma, respirando com a ajuda de aparelhos e com queimaduras graves, que exigiram cirurgia.

A mulher que teve a casa destruída devido ao acidente está recebendo ajuda dos vizinhos para recuperar seus pertences. Os moradores do bairro organizaram uma "vaquinha" com o objetivo de arrecadar US$ 100 mil (cerca de R$ 522 mil).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação