Música

Bad Bunny marca outro recorde no Spotify com ‘Un verano sin ti’

Quarto álbum do porto-riquenho tornou-se o primeiro a ter todas as faixas atingindo 100 milhões de reproduções na plataforma

Correio Braziliense
postado em 12/08/2022 16:37 / atualizado em 12/08/2022 16:37
 (crédito: Material de divulgação)
(crédito: Material de divulgação)

Bad Bunny acrescenta mais um feito impressionante à coleção de resultados. Un verano sin ti, quarto álbum da carreira, conquistou 100 milhões de streams no Spotify em todas as 23 faixas que compõem o título. O disco se tornou o primeiro a atingir o marco.

O sucesso não é uma surpresa, afinal a obra chegou a 145 milhões de reproduções em 24 horas e dois bilhões um mês após o lançamento. A plataforma chegou a liberar acesso gratuito para os usuários, sem anúncios, durante a primeira semana da estreia de Un verano sin ti. São seis semanas no primeiro lugar da parada Top 200 da Billboard e outras 11 no global Spotify.

Segundo os dados do Spotify, o porto-riquenho contabiliza 10,3 bi de reproduções em suas músicas e 62,4 milhões de ouvintes mensais. É importante lembrar que, em 2021, Bad Bunny foi o artista mais transmitido globalmente pela plataforma, ultrapassando Taylor Swift, BTS, Drake e Justin Bieber.

Bad Bunny anunciou as datas para a América do Sul e do Norte da turnê World’s hottest tour (turnê mais quente do mundo, em tradução livre) e o Brasil, por enquanto, não foi contemplado. Por aqui, ele ainda não figura entre os mais ouvidos, mas isso deve mudar em breve: ele viverá o primeiro herói latino na Marvel, vivendo El Muerto em um filme solo, previsto para 2024.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação