redes sociais

A 50 dias das eleições, fãs de Anitta fazem campanha no Twitter: '#LulaDay'

Os 50 dias que antecedem as eleições se deu em um dia 13, por isso, perfis de entretenimento no Twitter, Anitters, artistas e políticos se uniram no movimento a favor de Lula

Aline Brito
Yasmin Rajab
postado em 13/08/2022 19:15 / atualizado em 13/08/2022 19:17
 (crédito: Ricardo Stuckert/Divulgação PT e Reprodução/Instagram @anitta)
(crédito: Ricardo Stuckert/Divulgação PT e Reprodução/Instagram @anitta)

Grandes perfis do Twitter se uniram neste sábado (13/8) para realizar um movimento pró-Lula na rede social. Faltando apenas 50 dias para o início das eleições, a ação intitulada "Lula Day" ganhou grande visibilidade, chegando a ficar em 1º lugar nos trending topics do Twitter (assuntos mais comentados).

O movimento foi criado pelos fãs da cantora Anitta, que comandam os perfis @AnittaCrave e @AnittaDailyBR, com o objetivo de usar as redes sociais para engajar a campanha do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT), que voltará a concorrer as eleições neste ano.

"Como todos sabem, o Brasil se aproxima do período eleitoral, e é de interesse de toda a sociedade que consigamos derrotar esse DESgoverno logo no primeiro turno. Pensando nisso criamos o projeto LULA DAY!", disse um dos perfis que encabeçaram o movimento.

Com a grande proporção que o assunto tomou, várias personalidades se manifestaram na rede social, entre eles deputados, candidatos a senadores, e até mesmo a Janja, esposa do petista.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB) compartilhou em seu perfil uma foto com Lula, e comentou que "faltam 50 dias para recuperarmos a esperança e colocar de pé o Rio de Janeiro e o Brasil". O ex-presidente e pré-candidato à presidência, Lula, também usou as redes para comentar o "Lula Day". Em um vídeo publicado no instagram, o presidenciável relembrou que "hoje é dia 13".

A cantora Anitta elogiou a iniciativa dos fãs em um comentário feito na postagem da página Mídia Ninja. "Orgulho da mamãe", apoiou a musa. Segundo os organizadores do "Lula Day", ação é definida como um "grande mutirão", que possui o objetivo de conseguir mais eleitores para o petista. O movimento possui uma programação, que vai até as 0h deste sábado (13).

Confira outros perfis que também falaram sobre o assunto:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação