Bienal do Livro

Bienal Internacional do Livro de Brasília prorroga inscrições de lançamentos

Até 9 de setembro, autores podem submeter obras publicadas entre 2020 e 2022 para serem lançadas durante o evento

Correio Braziliense
postado em 31/08/2022 15:51 / atualizado em 31/08/2022 15:51
 (crédito: Elza Fiúza/Agência Brasil)
(crédito: Elza Fiúza/Agência Brasil)

A Bienal Internacional do Livro de Brasília prorrogou as inscrições para a seleção de lançamento de obras, que acontecerá durante a quinta edição do evento. Até o dia 9 de setembro, os autores poderão submeter as obras que devem ter a publicação  da primeira edição registrada entre 2020 e 2022.

Os títulos serão escolhidos nas categorias biografia, conto, crônica, infantil, juvenil, poesia, romance e reportagem. Os interessados devem acessar o site da Bienal, preencher uma ficha com os dados pessoais e enviar três cópias da obra. Para mais informações sobre o envio, basta checar o portal do evento. Os materiais serão avaliados entre 14 e 28 de setembro e o resultado final será disponibilizado no site da feira no dia 30 de setembro, às 14h.

Serão selecionados 18 títulos para estrear na Bienal, que ocorre entre 21 e 30 de outubro no Pavilhão do Parque da Cidade. Segundo a organização da feira literária, a extensão do prazo veio para possibilitar que mais escritores possam disponibilizar obras, tendo em vista os obstáculos causados pela pandemia de covid-19.

“O edital de lançamentos da bienal abre oportunidade para que autores e autoras do Distrito Federal participem ativamente dessa grande festa do livro, contando com a estrutura de um ambiente diverso e repleto de trocas culturais”, disse a curadora Paulliny Tort, em comunicado à imprensa.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação