Crime

José Dumont é retirado de novela da Globo após prisão por pedofilia

O ator integrava o elenco de ‘Todas as Flores’, prevista para estrear no Globoplay. Em nota, a emissora revelou que nenhum comportamento abusivo deve ser tolerado.

Preso em flagrante, nesta quinta-feira (15/9), por armazenamento de pornografia infantil e estupro de vulnerável, o ator José Dumont, 72 anos, foi retirado do elenco de Todas as flores. A novela, de produção original da Globo, está prevista para estrear em 17 de outubro. Em nota, a emissora repudiou o comportamento do ator e tomou a decisão de cortá-lo do papel que interpretaria como o vilão Galo.

"O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela Todas as Flores, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação", revela o comunicado.

Dumont participou de diversas novelas da Globo, da extinta Manchete e de algumas produções da Record, além de ter atuado em filmes e peças de teatro. Com mais de 40 anos de carreira, ele é muito conhecido por papéis em telenovelas como Pantanal (1990), Mandacaru (1997), América (2005) e Onde nascem os fortes (2018). Mais recentemente, o ator viveu o personagem Coronel Eudoro Mendes, em Nos tempos do imperador (2021).

Saiba Mais