Eleições 2022

Pesquisa Ipec: Merval Pereira solta análise antes da hora

O jornalista do "O Globo" divulgou o resultado da pesquisa antes da divulgação oficial, nesta segunda-feira (12/9)

Estado de Minas
postado em 13/09/2022 10:42
 (crédito: Reprodução/Globo)
(crédito: Reprodução/Globo)

O jornalista Merval Pereira, do jornal O Globo, “queimou a largada” e publicou uma análise sobre a pesquisa Ipec, nesta segunda-feira (12/9), antes de ser divulgada oficialmente. Conforme ele havia publicado, mas apagou em seguida, a situação não está nada favorável para o presidente Jair Bolsonaro (PL), que aparece atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no levantamento.

Conforme aponta a pesquisa, Lula aparece com 46% das intenções de voto. Enquanto isso, Bolsonaro chegou a 31% do eleitorado. O Ipec também traçou o cenário de um eventual segundo turno. De acordo com o levantamento, o petista venceria as eleições, com 53%, contra 36% do atual presidente.

“Mais uma frustração para Jair Bolsonaro, ficou tudo na margem de erro, mais favorável a Lula, que voltou a ter chance de vencer no primeiro turno”, escreveu Merval nas redes sociais, antes do resultado ser divulgado.

Ele continuou: “Nos segmentos em que Lula cresceu mais, como entre as mulheres, Bolsonaro também cresceu. E a margem de erro é maior. Portanto, mudanças lentas, desta vez a favor de Lula.”

 

Tweets de Merval Pereira, antes da divulgação da pesquisa Ipec
Tweets de Merval Pereira, antes da divulgação da pesquisa Ipec (foto: Reprodução/Twitter)

Alguns internautas conseguiram capturar o erro antes que fosse excluído.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação