A influenciadora digital e humorista Gkay desativou a conta do Twitter na madrugada desta quarta-feira (28/12) após internautas resgataram tuítes antigos dela com discurso racista e gordofóbico.
Depois da repercussão da piada feita por Fábio Porchat sobre Gkay nos Melhores do Mundo e ela ser detonada pelo professor da Dança dos Famosos que a acompanhou, a humorista teve postagens polêmicas de 2011 resgatadas por internautas.
Saiba Mais
Em uma delas, Gkay critica o sistema de cotas raciais. “Mais uma mordomia para esses brasileiros que tanto gostam da vida boa e preguiçosa, esse tal sistema de cotas. Uma palhaçada, isso sim!”, escreveu ela na época. "Cota para mim, é: inclusão para quem não estuda e exclusão para os que estudam", completou.
- Fábio Porchat recebe apoio de famosos após detonar Gkay em vídeo
- Fábio Porchat se pronuncia após piadas com Gkay: "Não tem nada de humilhante"
Outro tuíte de tom gordofóbico também foi resgatado: "Não quero nem ser maldosa, mas daí vem a bonitinha gorda e quadrada usando um vestido colado e de listras, enfraquecendo meus votos de bondade".
Em outro, Gkay faz referência ao nazismo: "Gente que me trata como se eu fosse uma pessoa paciente. Cadê os campos de concentração nazistas quando eu mais preciso deles?".
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
