Dança

Inscrições para residência de dança afro contemporânea vão até 5 de abril

As aulas serão ministradas pelo coreógrafo moçambicano Idio Chichava, com a intenção de expandir a fisicalidade e a consciência corporal dos participantes

Correio Braziliense
postado em 28/03/2023 16:08 / atualizado em 28/03/2023 16:08
 (crédito: Nityama Macrini/Divulgação)
(crédito: Nityama Macrini/Divulgação)

Para enriquecer e valorizar a identidade cultural do DF, o Movimento Internacional de Dança (MID) abriu as inscrições para o projeto de residência de dança contemporânea africana. Quem conduzirá as aulas é o bailarino e coreógrafo moçambicano Idio Chichava, ligado a trabalhos no setor por todo o mundo. As atividades vão ocorrer de 17 a 28 de abril, enquanto o evento propriamente dito será de 25 de agosto a 10 de abril.

A residência é voltada para artistas que já são familiarizados com o universo da dança. Farão parte do projeto 20 dançarinos profissionais, que receberão individualmente uma bolsa de R$ 800. As atividades desenvolvidas vão consistir em exercícios práticos de improvisação, composição e performance, visando amplificar a consciência espacial e a fisicalidade do bailarino.

O MID é o maior festival desse tipo no Centro-Oeste. O objetivo da organização é oferecer um espaço e uma programação de oficinas e performances para a troca de experiências entre os dançarinos locais e os internacionais, tendo como enfoque as culturas afro.

Para se inscrever na residência basta preencher e enviar a ficha de inscrição até 5 de abril. O formulário está disponível neste link. Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais do movimento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE