MC Marcinho já respira sem ajuda de aparelhos após passar por uma cirurgia para implantar um coração artificial. Porém, o cantor ainda precisa de cuidados intensivos, mas está estável, em recuperação e "sem intercorrências nas últimas 24 horas, de acordo com boletim médico divulgado na última quarta-feira,19.
"O paciente Márcio André Nepomuceno Garcia segue estável, respirando sem ajuda de aparelhos (ventilação mecânica), ainda necessitando de cuidados intensivos, mas sem intercorrências nas últimas 24h e com evolução favorável", disse a nota do hospital.
O funkeiro de 45 anos foi internado no Hospital Copa Dor, em Copacabana, no Rio de Janeiro, em 27 de junho, com um quadro de insuficiência cardíaca e renal. Em 10 de julho, ele chegou a ter uma parada cardiorrespiratória por 14 minutos.
Agora, após receber o coração artificial, Marcinho permanecerá internado pelos próximos meses até receber um transplante do órgão.
O caso do cantor é considerado grave pela equipe médica. Além do coração, ele precisa de transplante de rins e segue passando por hemodiálise diariamente.
Há pelo menos dez anos, Marcinho enfrenta uma série de doenças crônicas como diabetes, doença renal e cardiopatia dilatada.
Doação de sangue
A família de MC Marcinho continua pedindo aos fãs e amigos para doarem sangue para ajudar o funkeiro. "Nosso príncipe está precisando de doação de sangue. Quem puder, ajude essa campanha indo a um desses endereços informados no banner. Vamos juntos nessa campanha de fé!", diz a legenda de uma publicação no perfil do cantor no Instagram.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Capital Moto Week recebe Correio Talks nesta sexta-feira (21/7)
- Diversão e Arte Netflix anuncia quase 6 milhões de novos assinantes e supera expectativas
- Diversão e Arte Príncipe do trap: Caverinha fala sobre agenda internacional e nova mixtape
- Diversão e Arte Maestro brasileiro comandará ópera de autor ligado a Dom Pedro I
- Diversão e Arte Justiça de São Paulo condena Dennis DJ em segunda instância por copiar funk do músico WZ
- Diversão e Arte Gil do Vigor denuncia injustiça em universidade americana: "Não vou desistir do meu sonho"