Para comemorar o mês do terror, a Netflix estreia no dia 12 de outubro sua nova minissérie do gênero: A queda da casa de Usher. A produção é comandada por Mike Flanagan, diretor que assinou outros sucessos como A maldição da residência Hill, A maldição da mansão Bly e a mais recente O clube da meia noite, e conta a história de uma família que é assombrada por erros de seu passado.
Baseado no conto homônimo de Edgar Allan Poe, a trama acompanha os irmãos Roderick (Bruce Greenwood) e Madeline Usher (Mary McDonnell) comandando um império de riqueza fruto do sucesso da Farmacêutica Fortunato — o negócio da família. Acontece que tudo passa a ruir quando os irmãos começam a ser assassinados após o surgimento de uma misteriosa mulher do passado do patriarca.
O trailer oficial mostra alguns dos assassinatos que vão guiar o enredo da série e ainda prova que a produção mesclará mistério, investigação e uma pitada de sobrenatural.
No elenco estão vários atores que participaram de A maldição da residêncial Hill como Henry Thomas, Carla Gugino, Kate Siegel, T'Nia Miller e Katie Parker. Completam o time Zach Gilford, Annabeth Gish, Rahul Kohli, entre outros de Missa da meia-noite, e também Sauriyan Sapkota, Crystal Balint e Aya Furukawa de O clube da meia noite, mostrando Flanagan gosta de trabalhar com rostos já conhecidos.
O sucesso de A queda da casa de Usher
Ambientado em uma mansão gótica — assim como as outras produções do diretor —, a trama de A queda da casa de Usher foi lançada por Poe em 1893 e já ganhou várias adaptações para o cinema, como a francesa La chute de la maison Usher, dirigida por Jean Epstein, e O solar maldito de Roger Corman, lançado em 1960.
Dessa vez, Flanagan tem mais tempo de tela para adaptar o enredo e, claro, tomar liberdades criativas para contar a história.
Vale lembrar que essa deve ser uma das últimas parcerias do diretor com a Netflix, já que ele e sua equipe assinaram com o Prime Video. A informação foi divulgada pela Variety, veículo para o qual Mike comentou sua decisão.
"A Amazon é um estúdio que admiramos há muito tempo. O compromisso deles de se envolver em séries e conteúdos inovadores está alinhado com o espírito do que construímos na Intrepid. Estamos ansiosos para trabalhar com toda a equipe da Amazon à medida que levamos nossa marca de produções de gênero ao serviço e ao público em todo o mundo."
Onde assistir?
Quem ficou empolgado com a próxima produção de terror da Netflix, poderá maratonar os oito episódios a partir do dia 12 de outubro.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br