Nesta quinta-feira (12/10), estreia o documentário Quantos dias. Quantas noites, com sessões gratuitas por uma semana. O filme é dirigido e roteirizado por Cacau Rhoden (Nunca Me Sonharam, Tarja Branca), produzido pela Maria Farinha Filmes e idealizado por Marta Pipponzi.
Como parte de uma ação para democratizar o acesso das pessoas aos cinemas, o filme terá sessões gratuitas diariamente nos cinemas parceiros até dia 18 de outubro. Os ingressos podem ser retirados nas bilheterias uma hora antes de cada sessão nas cinco praças de exibição: São Paulo e Brasília (Itaú Cinemas), Rio de Janeiro (Estadão NET de Cinemas), Belo Horizonte (Una Belas Artes) e Salvador (Cine Metha Glauber Rocha).
O longa-metragem traz a reflexão sobre a relação do ser humano com o tempo, a vida e a longevidade. Quantos dias. Quantas noites realiza um profundo mergulho nos propósitos da existência. No filme, especialistas e pensadores fazem o convite para enxergar as oportunidades e as desigualdades nesse tema.
“Para a Maria Farinha, uma das partes mais importantes do entretenimento de impacto é inovar para engajar mais audiências nos assuntos que impactam a vida em sociedade. Sabemos que ir aos cinemas com frequência não é uma possibilidade financeira para muita gente, então desenhamos um modelo com os cinemas, patrocinadores e parceiros para abrir as salas gratuitamente na primeira semana. A prioridade é dar oportunidade para diversas audiências se conectarem com o movimento deste filme", comenta Luana Lobo, em nota, co-CEO da Maria Farinha Filmes.
Serviço
Quantos dias. Quantas noites
Sessões gratuitas de até 18 de outubro, no Itaú Cinemas (SGCV Sul Shopping Casa Park Lote 22 - Guará).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br