Música

O cantor Luccas Carlos lança novo álbum com influências do R&B e trap

Após 7 anos do lançamento do EP 'Um', o cantor lança o álbum de estúdio 'Dois' que dá segmento ao seu projeto musical sequencial

Dono dos hits
Dono dos hits "Neblina", "O que quiser fazer"(colaboração com o rapper BK) e "Sem ninguém", o cantor e compositor Luccas Carlos lança o álbum "Dois" com 11 faixas inéditas - (crédito: Divulgação / Som Livre)
postado em 08/11/2023 19:31

O cantor Luccas Carlos, conhecido por suas composições românticas, refrões e melodias com influência do R&B, disponibiliza nas plataformas digitais o álbum Dois que dá segmento ao seu projeto musical sequencial. Após 7 anos do lançamento do EP Um, o novo disco de estúdio do artista chegou na última terça-feira (7/11).

Em entrevista ao Correio, o cantor descreve o projeto como um resgate do Um. A produção do novo disco foi inspirada na similaridade do momento em que o cantor vive atualmente em relação ao trabalho anterior. “É um resgate da vibe do Um, daquelas músicas que fizeram a galera me conhecer, que fizeram a galera saber quem eu era” comenta Luccas Carlos.

As experiências do artista ao longo dos últimos anos foram cruciais para criar a mescla de gêneros musicais presentes no álbum, que vai do R&B ao trap. “Para quem não me conhece, vai ouvir algo novo. E quem já conhece vai conhecer ainda mais de mim, da minha produção. Eu vejo o disco como grandes atualizações da vida do artista para o público, é a nossa forma de dizer o que a gente quer que as pessoas saibam” adiciona o cantor.

Com um total de 11 faixas, o disco Dois conta com a colaboração de BK, Yunk Vino e Mauí. Além da continuação de Neblina, música lançada no EP Um, a faixa ainda ganha um videoclipe gravado no Rio de Janeiro que será lançado na próxima sexta-feira (10).

O projeto ainda terá um mini documentário que será lançado ainda neste fim de ano e acompanha diversos momentos da construção do álbum, dos bastidores e a rotina de trabalho do processo de criação do disco. “A gente quer mostrar o processo por trás, como ele chegou ao mundo. É muito maneiro você ver um projeto como esse tomar forma” adiciona Luccas.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->