Greve em Hollywood

Fim da greve: saiba produções que retornam às gravações em Hollywood

Com o encerramento da paralisação do sindicato dos atores de Hollywood, na madrugada desta quinta-feira (09/11), produtores correm atrás de atrasos nas datas de lançamento das produções cinematográficas.

Nesta foto de arquivo tirada em 28 de setembro de 2022, pintores estão em plataformas enquanto repintam o letreiro de Hollywood em preparação para seu 100º aniversário em 2023, em Hollywood. -  (crédito: Robyn Beck/AFP)
Nesta foto de arquivo tirada em 28 de setembro de 2022, pintores estão em plataformas enquanto repintam o letreiro de Hollywood em preparação para seu 100º aniversário em 2023, em Hollywood. - (crédito: Robyn Beck/AFP)
postado em 09/11/2023 21:35

Após 118 dias da greve dos atores de Hollywood, finalmente chegou ao fim a paralisação artística na madrugada desta quinta-feira (9/11). Com quase 4 meses de produções paradas, os grandes estúdios de filmes e séries se programam para evitar números altos de adiamentos dos lançamentos previstos. Grandes títulos como Deadpool 3, Venom 3, Beetlejuice 2 e Gladiador 2 inquietam os produtores, que já anunciaram o retorno imediato.

O diretor executivo da Walt Disney Company, Bob Iger, que voltou da aposentadoria por conta da greve, afirmou que se preocupa com a programação das produções cinematográficas no verão: “Obviamente, gostaríamos de tentar preservar um verão de filmes. Toda a indústria está focada nisso. Não temos muito tempo para fazer tudo isso”, disse à revista online norte-americana Deadline. Com o fim da paralisação, todos buscam retomar suas produções e priorizar aquelas que já haviam sido iniciadas antes do acontecido ou que já estavam praticamente no fim.

Marvel Studios

O filme dirigido por Shawn Levy e estrelado por Ryan Reynolds, Deadpool 3, já está com 50% das gravações feitas e sem divulgações sobre o adiamento da data, o  lançamento é previsto para maio de 2024. Outro longa da Marvel Studios que foi comprometido pela greve é Capitão América: Admirável Novo Mundo, quarto filme da nova sequência do herói de Vingadores. Inicialmente, ele estava previsto também para maio. No entanto, a produção já foi adiada e a estreia será em julho de 2024.

A animação norte-americana Homem-Aranha: Além do aranhaverso, produzida pela Marvel Entertainment em conjunto com a Sony Pictures Animation, volta às gravações. No entanto, não há previsão de lançamento em 2024, mesmo após o filme anterior da sequência Homem-Aranha: Através do aranhaverso ter tido resultados altos nas bilheterias.

Paramount, Warners Bros e Malpaso Productions

A produção Gladiador 2 teve continuação imediata da gravação após a greve ter fim. O longa sucessor do vencedor do Oscar, dirigido por Ridley Scott e roteirizado por David Scarpa, tem estreia prevista para novembro de 2024, sem qualquer indício de atraso.

Grande título do diretor Tim Burton, o thriller Beetlejuice 2, tinha apenas dois dias de trabalho faltando para a finalização do longa quando a paralisação dos atores ocorreu. A data de estreia para setembro de 2024 continua a mesma, sem alterações, apenas as gravações foram interrompidas.

Após divulgação chocante, o ator, diretor e roteirista Clint Eastwood anuncia que Juror N°2 será o último longa-metragem que produzirá na vida. O filme protagonizado por grandes estrelas do cinema como Nicholas Hoult e Toni Collette, continua com previsão de estreia para 2024, sem data confirmada.

Sony Pictures

Um dos títulos de destaque de super-heróis que retorna é Venom 3, estrelado por Tom Hardy com direção feminina de Kelly Marcel. A sequência, proveniente dos grandes sucessos de bilheteria dos anos de 2018 e 2021, tem adiamento confirmado para novembro de 2024. O filme do famoso vilão simbionte tinha data prevista para julho de 2024 antes da greve, mas precisa de mais tempo para finalizar as gravações.

Pioneira das séries baseadas em jogos eletrônicos da HBO, The Last of us tem gravações da segunda temporada em espera devido à disponibilidade do ator. Segundo o portal Deadline, Pedro Pascal, protagonista da série norte-americana, confirmou que dará prioridade ao filme Gladiador 2, que também faz parte. Ele focará na produção da série somente após o encerramento do longa.

Produção muito aguardada pelo público literário, é a adaptação da obra  É assim que acaba, da escritora Colleen Hoover, autora de diversos outros best-sellers como Verity (2020) e O lado feio do amor (2015). A produção audiovisual do romance já estava em processo de filmagem e, mesmo com a greve dos atores, a data de estreia permanece em fevereiro de 2024. Para os fãs da autora, não há o que se preocupar, já que de acordo com divulgações não haverá adiamento.

DC Comics

As produções da DC, Superman: Legacy e Batman: Bravos e Destemidos ainda demorarão para ter lançamento nas telas de cinema. O longa protagonizado por David Corenswet como homem de aço já está em preparação, e tem data marcada para 11 de junho de 2025. Já o novo live-action do Batman, ainda não teve as filmagens iniciadas, e tem previsão de lançamento apenas em 2026.

De acordo também com o Deadline, a data de lançamento distante de Batman se deve à produção da série Welcome to Darry, baseada na origem de Pennywise, palhaço do filme It - A coisa. Segundo materiais de divulgação, as gravações estão em andamento desde 2022 e no momento o diretor Andy Muschietti está com foco total na finalização das filmagens.


Matéria feita por Luiza Freire*

*Estagiária sob a supervisão de Pedro Ibarra

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->