obituário

Artista plástico e ilustrador de livros infantis André Ianni morre aos 59 anos

No mercado editorial, foi ilustrador de livros infantis ao lado de autores como Tatiana Belinky e Rubem Alves

O ilustrador e designer André Ianni morreu nesta quarta-feira (7) na capital paulista, aos 59 anos -  (crédito: Silvana Garzaro/Estadão / Estadão)
O ilustrador e designer André Ianni morreu nesta quarta-feira (7) na capital paulista, aos 59 anos - (crédito: Silvana Garzaro/Estadão / Estadão)
postado em 08/02/2024 19:15 / atualizado em 08/02/2024 19:15

O ilustrador e designer André Ianni morreu nesta quarta-feira, 7, na capital paulista, aos 59 anos. No mercado editorial, foi ilustrador de livros infantis ao lado de autores como Tatiana Belinky e Rubem Alves.

Formado em Artes pela ECA/USP, mestrado em Multimeios na Unicamp, foi por 30 anos designer de embalagens para grandes marcas, como fundador do DBox Estúdio, e do Estúdio Povoloko, de criação e experimentação artística. Mais recentemente, participava do programa Ateliê Aberto, do Polo Cultural Chácara do Jockey.

Deixa a mulher, a artista plástica Katia Salvany, e o filho Gabriel, estudante universitário. É natural de Sorocaba, onde o velório ocorrerá nesta quinta-feira, a partir das 10h na sala Aura do Espaço Pax. O sepultamento será às 17h.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br