ASTROLOGIA

Conheça os cinco signos mais sensíveis do zodíaco

Veja características que tornam o lado emocional desses nativos tão aflorado

Touro, Câncer, Escorpião, Peixes e Libra são vistos como os signos mais sensíveis do zodíaco (Imagem: ShannonChocolate | Shutterstock) -  (crédito: EdiCase - Astrologia - Diversão e arte)
Touro, Câncer, Escorpião, Peixes e Libra são vistos como os signos mais sensíveis do zodíaco (Imagem: ShannonChocolate | Shutterstock) - (crédito: EdiCase - Astrologia - Diversão e arte)
EdiCase
postado em 11/03/2024 09:58 / atualizado em 11/03/2024 09:59

Por meio da astrologia, é possível aprofundar nossa compreensão sobre a personalidade e características das pessoas. Alguns signos, por exemplo, se destacam por seu lado mais emocional. Assim, com sua sensibilidade inerente, são capazes de criar uma atmosfera de compreensão e apoio mútuo. No entanto, esses mesmos signos também podem ser profundamente influenciados pelo ambiente ao seu redor.

Por isso, a seguir, conheça os 5 signos mais sensíveis do zodíaco!

1. Touro

símbolo do signo de touro em fundo com galáxia roxo
Os taurinos possuem uma forte ligação com a natureza (Imagem: chechivalorsa | Shutterstock)

O taurino possui uma conexão forte com a natureza, o mundo físico e material. Apreciam a estabilidade emocional, pois, sendo muito perceptivos, absorvem as emoções de quem está ao seu redor e vivem suas próprias emoções com muita intensidade.

"Em toda a sua potencialidade, Touro nos traz a consciência da importância de colocar o amor em tudo o que se faz. Assim, tudo ao seu redor se torna belo e fértil, trazendo paz interior, saúde e equilíbrio das emoções", comenta a astróloga Thaís Mariano.

2. Câncer

símbolo do signo de câncer em fundo com galáxia roxo
Os nativos do signo de Câncer são profundamente empáticos (Imagem: chechivalorsa | Shutterstock)

Os nativos de Câncer demonstram uma empatia profunda, permanecendo sintonizados tanto com suas próprias emoções quanto com as daqueles que amam. Eles possuem uma conexão significativa com a família e têm um instinto para cuidar das pessoas ao seu redor. "Criar um laço com um canceriano é ter certeza de que terá alguém com quem contar", afirma a astróloga. 

3. Escorpião

símbolo do signo de escorpião em fundo com galáxia roxo
Os escorpianos são reservados, mas intensos (Imagem: chechivalorsa | Shutterstock)

Os escorpianos são intensos e profundamente apaixonados, sempre atentos às sutilezas emocionais e energéticas do ambiente. Apresentam um caráter misterioso e reservado, porém, quando estabelecem laços, dedicam-se de maneira intensa. "Não gostam de superficialidade, querem viver tudo em suas vidas da forma mais profunda que for possível", acrescenta Thaís Mariano.

4. Peixes

símbolo do signo de peixes em fundo com galáxia roxo
Os piscianos são conhecidos pelo seu altruísmo (Imagem: chechivalorsa | Shutterstock)

Reconhecidos por seu altruísmo, os piscianos frequentemente priorizam as necessidades dos outros antes das suas próprias. São excelentes ouvintes e companheiros para aqueles ao seu redor, com sensibilidade e intuição profundamente enraizadas em sua natureza.

"Quando encontra o equilíbrio e se dedica ao caminho de autoconhecimento, consegue encontrar em sua imensa sensibilidade toda a força e potência. É capaz de grandes e amorosos feitos a favor de si e do outro", complementa Thaís Mariano.

5. Libra

símbolo do signo de libra em fundo com galáxia roxo
Os nativos de Libra são empáticos e amantes da justiça (Imagem: chechivalorsa | Shutterstock)

Os librianos são diplomáticos, charmosos e amantes da justiça. Têm um forte senso de empatia e se preocupam com o bem-estar dos outros, mas podem se sentir indecisos e facilmente influenciados. "Os librianos são cautelosos, pensam muito antes de agir, de tomar uma decisão ou escolher algo. Com isso, acabam, muitas vezes, perdendo a oportunidade de dar o seu veredito e precisam aceitar a escolha alheia", explica Thaís Mariano.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br