OPORTUNIDADE

Projeto beneficente leva música e cultura a jovens da Cidade Estrutural

Na programação, apresentações musicais e oficinas de arte têm como objetivo facilitar o acesso de crianças e adolescentes aos meios culturais

Entre as atrações do projeto estão a cantora e percussionista Aline Marcimiano -  (crédito: Aline Marcimiano/Arquivo pessoal)
Entre as atrações do projeto estão a cantora e percussionista Aline Marcimiano - (crédito: Aline Marcimiano/Arquivo pessoal)
postado em 20/03/2024 10:43

Nesta quarta-feira (20/3), o projeto Semeando Arte chega à Cidade Estrutural para uma programação de atividades que incluem apresentações culturais e oficinas para crianças e jovens da comunidade. Com o objetivo de viabilizar o acesso da população a serviços culturais, o projeto vai oferecer oficinas artísticas e musicais, além de incluir na programação apresentações de música, que ocorrerão até 8 de maio.

Para esta quarta-feira (20/3), o cantor Edinaldo Mirante é a atração que inaugura as atividades do Semeando Arte, às 19h30, na sede do Ponto de Cultura Waldir Azevedo. Entre as demais atrações do projeto estão a cantora e percussionista Aline Marcimiano, bem como presenças de Chorando Baixinho, Dani Ribeiro e Beto do Acordeon. Nesta quinta-feira (21/3), inclusive, é a vez de Aline Marcimiano subir ao palco para se apresentar, também na sede do mesmo ponto de cultura. A entrada é gratuita.

Realizado com fomento do Ministério da Cultura, o projeto Semeando Arte oferece oficinas a crianças e jovens de baixa renda residentes da Cidade Estrutural. São oficinas de cavaquinho e teoria musical, além de cultura popular, artesanato e capoeira, abertas à comunidade até o mês de junho.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação