CULTURA URBANA

João Rock confirma batalha de MCs em sua programação de 2024

Fortalecendo a cena do rap nacional, o evento estimula batalha de rimas no line-up. Festival está programado para dia 8 de junho, em Ribeirão Preto

A batalha de MCs aconteceu pela primeira vez durante a edição de 20 anos do João Rock, em 2023 -  (crédito: Divulgação/ Prídia)
A batalha de MCs aconteceu pela primeira vez durante a edição de 20 anos do João Rock, em 2023 - (crédito: Divulgação/ Prídia)

A 21ª edição do festival João Rock vai receber quatro MCs convidados. Para celebrar e reforçar a cultura urbana do rap, os artistas participam da batalha um contra o outro. O evento será realizado no dia 8 de junho em Ribeirão Preto.

Essa é a segunda vez que será realizada a ação no festival, que conta com apoio e parceria da Batalha da Aldeia (BDA), considerada a principal do gênero no país. Entre os MCs confirmados estão Apollo, um dos maiores campeões da BDA; Barreto; Brennuz, um dos responsáveis pela popularização das batalhas no TikTok; e Levinsk, que está entre as maiores campeãs do time BDA.

Os artistas participarão da batalha um contra o outro e ficará a cargo do público do festival escolher o vencedor. Em caso de empate, os jurados da BDA escolhem o melhor da batalha. As batalhas acontecerão no Palco João Rock, o mesmo que receberá os encontros de Emicida, PittyMarcelo D2 e Djonga, além de Paralamas do Sucesso, Samuel Rosa, CPM22 e Marina Sena.

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 30/04/2024 16:14
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação