Kids

Festival Kids On The Rock tem programação especial para as crianças

O Festival Kids On The Rock e o Complexo Cultural do Choro oferecem uma série de atividades para a meninada

Oficina do projeto Costurando Sons no Complexo Cultural do Choro -  (crédito: Divulgação)
Oficina do projeto Costurando Sons no Complexo Cultural do Choro - (crédito: Divulgação)

O Festival Kids On The Rock, promovido pela Caixa Cultural Brasília, reunirá, neste fim de semana, atividades lúdicas, oficinas e shows pensados exclusivamente para o público infantil. O projeto surgiu quando Anamaria Rigotto, idealizadora do projeto, sentiu falta de eventos infantis de qualidade. "Eu sentia falta no mercado de boas coisas que eu pudesse levar a minha filha, que eu de fato saísse com a sensação de que eu tinha oferecido arte de qualidade para ela. E isso começou a me chamar muita atenção", relembra Rigotto. 

A programação do Kids On The Rock tem início às 11h e termina às 19h30. No Teatro da Caixa ocorrem shows de música e teatro, com destaque para os espetáculos "Música de Brinquedo", colaboração de Pato Fu com o Grupo de Teatro de Bonecos Giramundo, e "Em ConSerto", do Circo Teatro Udi Grudi. 

Já a área externa do Festival apresentará a feira gastronômica Green Kids, com seis food trucks, brinquedos infláveis, atrações como tirolesa e slackline, oficinas, contação de histórias, teatro, capoeira e dança. No total, serão oferecidas 15 oficinas gratuitas ao longo do evento. Cada oficina terá capacidade para acolher até 30 crianças e as inscrições ocorrem por meio de retirada de senha na recepção da Caixa Cultural uma hora antes de seu início. 

Além disso, o Festival revela sua preocupação com a sustentabilidade por meio de atividades como a horta orgânica e a construção de instrumentos musicais com materiais recicláveis. "Isso é uma coisa, na minha visão, que pode ser tão transformadora dentro de uma criança. É escutar a importância da natureza e como cuidar disso", revela a idealizadora do projeto sobre o papel da sustentabilidade. 

*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco

 


  • Apresentação de Dudu Andrade na Caixa Cultural
    Apresentação de Dudu Andrade na Caixa Cultural Foto: Renato Mangolin
  • A máquina de costura é um dos objetos da oficina no CCBB
    A máquina de costura é um dos objetos da oficina no CCBB Foto: Fotos: Divulgação
  • As crianças participam da oficina no Projeto Costurando Sons
    As crianças participam da oficina no Projeto Costurando Sons Foto: Divulgação
  • A máquina de costura é um dos objetos da oficina no CCBB
    A máquina de costura é um dos objetos da oficina no CCBB Foto: Fotos: Divulgação
  • Google Discover Icon
BL
postado em 25/07/2025 06:01
x