Que o carnaval é feito de música, isso todo mundo já sabe. Mas antes dos blocos saírem pelas ruas, a folia começa nas playlists de verão. Sem ainda ter uma “canção oficial” definida para o carnaval 2026, o que se constrói é um repertório coletivo, tomado por diferentes faixas que ganham espaço em diferentes plataformas.
Entre os destaques, JetSki, do cantor Pedro Sampaio, MC Meno K e Melody, ocupa posição de destaque nas plataformas desde o lançamento. A faixa encerrou o ano no Top 100 global do Spotify e alcançou a 3ª posição no Brasil, impulsionada por uma coreografia que dominou as redes e promete tendência nas ruas neste ano.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Confira o clipe da música JetSki, de Pedro Sampaio, MC Melody e MC Meno K:
Veterana da folia, Ivete Sangalo garantiu a presença com Vampirinha. Apresentada ao vivo no Festival Virada Salvador (dezembro de 2025), rapidamente ganhou espaço nas programações de pré-Carnaval.
Confira o clipe da música Vampirinha, de Ivete Sangalo:
As divas do pop brasileiro também estão em jogo. Anitta viu a parceria com Felipe Amorim, Gostosin, disparar nas paradas em janeiro de 2026, atingindo o pico de #35 no Spotify Brasil.
Confira o clipe da música Gostosin, de Felipe Amorim e Anitta:
Carnaval, de Marina Sena e com participação do cantor Psirico, chega como uma aposta nas redes sociais.
Veja o clipe da música Carnaval, de Marina Sena:
Hit nas playlists e trilhas de festa
A força de Melody neste carnaval é dupla. Além de JetSki, ela colhe os frutos de Desliza (Ólhinho no Corpinho), parceria com Léo Santana lançada em maio de 2025, que manteve a vitalidade ao longo do ano e chegou ao verão de 2026 com mais de 70 milhões de reproduções. O próprio Léo Santana também lançou, em dezembro de 2025, Marquinha de Fitinha, como a aposta oficial para a temporada.
Veja os clipes de Desliza, de MC Melody e Léo Santana, e de Marquinha de Fita, solo de Léo Santana:
Tem hit de Oscar! O Baiano Tem o Molho, do cantor O Kannalha, traz em seu repertório o pagodão baiano para o centro das plataformas e passou a representar uma das músicas associadas ao filme O Agente Secreto. Essa associação à caminhada do ator rumo ao Oscar transformou um hit do ano anterior em uma das músicas mais emblemáticas do verão atual.
Veja a música O Baiano Tem o Molho, de O Kannalha:
Para fechar, Oh Polêmico vem como mais uma aposta. Com ele, o peso do pagodão em Ioiô, faixa lançada em novembro de 2025, que se destaca pela batida ideal para as coreografias de rua.
Confira a música Ioiô, de Oh Polêmico:
Essas e outras músicas representam recortes de um cenário muito amplo. Novos lançamentos, faixas virais e apostas de artistas seguem surgindo, estendendo o repertório que alimenta a folia antes mesmo de os blocos ocuparem as ruas.
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes
