
Crítica // Mother´s baby ★★★
Fonte de gastura e inquietação para alguns, a figura do anfíbio mexicano axolote se dilui dentro da trama do novo filme de Johanna Moder, a coprodução da Alemanha, Áustria e Suíça Mother´s baby. Ainda que trate de fertilidade e puerpério, o filme estrelado por Marie Leueberger, coloca o animal como uma espécie de sombra, numa trama bem calibrada no roteiro coescrito por Arne Kohlweyer e Moder.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Claes Bang, ator dinamarquês de filmes como O homem do Norte e The square, está na trama, como doutor Vilfort, o esquivo chefe de uma clínica de fertilidade que dá esperança para Julia (Leueberger) e o marido Georg (Hans Löw). Passada dos 40 anos, a maestrina pretende
recorrer aos métodos possíveis para ter um bebê. A satisfação emanada pelo casal central, no filme alemão, não demora a ser trocada por um clima perturbador, habilmente administrado na montagem a cargo de Karin Hammer.
Julia fica inquieta com o jeito aquietado do recém-nascido, por muitos dias, sem direito nem a um nome. A legitimidade da criança na desordem do seio familiar rende um tema incômodo. Pela originalidade e pelo registro de tensão, é um filme digno e absorvente.

Revista do Correio
Cidades DF