Música

Maior festival de forró e piseiro do mundo chega a Brasília

Maior festival de forró e piseiro do mundo, Viiixe! chega à Brasília amanhã, com apresentações de Mari Fernandez, Xand Avião, João Gomes e Zé Vaqueiro

Isabela Berrogain
postado em 10/02/2023 06:24 / atualizado em 10/02/2023 06:26
 (crédito: Divulgação/Viiixe!)
(crédito: Divulgação/Viiixe!)

Após percorrer as principais capitais do Brasil, o Viiixe!, maior festival de forró e piseiro do mundo, chega em Brasília pela primeira vez neste sábado (11/2). Desde 2022, o evento tem levado o legado da música nordestina para os quatro cantos do país, com apresentações dos maiores representantes dos gêneros. Aqui, o espetáculo será liderado, a partir das 15h, por Mari Fernandez, Xand Avião, João Gomes, Zé Vaqueiro, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes, na Arena Mané Garrincha. Os ingressos, que variam de R$ 150 a R$ 300 (meia-entrada), podem ser adquiridos pela plataforma Brasil Ticket. O evento não é recomendado para menores de 18 anos.

Já em ritmo de carnaval, os shows dos artistas serão animados pelos maiores sucessos do forró e piseiro, que, nos últimos anos, têm tomado conta das músicas mais tocadas no Brasil. Apesar de ainda ser considerado novidade, o piseiro, gênero musical derivado do forró com traços da pisadinha, revelou grandes artistas nos últimos anos, como a atração principal do festival, Mari Fernandez, conhecida como "primeira mulher do piseiro". "O piseiro é um forró atualizado, um pouco mais eletrônico, amplificado. Então eu juntei um pouco dos dois, que são ritmos nacionais — o piseiro já é nacional, as pessoas já escutam em todos os lugares do Brasil", avaliou a cantora em entrevista  ao Correio em 2020.

Parte do cotidiano brasileiro, a união do forró e do piseiro foi tão certeira que a criação de um festival de música voltada exclusivamente para os ritmos de origem nordestina se fez necessária. Nas dezenas de edições do ano passado, o Viiixe! chegou a reunir mais de 300 mil pessoas nas principais capitais do país.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE