COVID-19

Guedes assegurou que Brasil está pronto para vacinar até "quinta dose"

Na avaliação do chefe da pasta de Economia, ainda que a ômicron esteja se espalhando, a variante é "menos severa". Ministro também ressaltou que o Brasil tem um "protocolo pronto, caso a crise sanitária se agrave"

Cristiane Noberto
postado em 21/01/2022 13:38 / atualizado em 21/01/2022 16:24
 (crédito: Edu Andrade/Ascom/ME)
(crédito: Edu Andrade/Ascom/ME)

Na live promovida pelo Fórum Econômico Mundial, nesta sexta-feira (21/1), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o Brasil “está pronto para vacinar em massa, com a terceira, quarta e quinta doses”.

O ministro também destacou no evento que o país já vacinou, contra a covid-19, “95% da população adulta”. “Contamos com duas doses disponíveis para toda a população”, completou.

Na avaliação do chefe da pasta de Economia, ainda que a ômicron esteja se espalhando, a variante é “menos severa”. Guedes também ressaltou que o Brasil tem um “protocolo pronto, caso a crise sanitária se agrave”.

Segundo ele, as ações garantem o lançamento de programas de preservação de empregos, crédito e transferência direta de recursos.

Guedes também lembrou que o Brasil tem acordos para a produção de doses das vacinas da AstraZeneca e da Pfizer. O ministro afirmou que o país está, inclusive, "exportando para os países vizinhos”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE