Webinar

Brasil tem potencial para se beneficiar do mercado de carbono, diz especialista

Para a sócia-líder da KPMG, Nelmara Arbex, o papel do governo é o de fomentar a agenda para que as empresas se sintam estimuladas

Deborah Hana Cardoso
postado em 23/03/2022 13:51 / atualizado em 23/03/2022 14:33
Evento foi mediado pelo editor de política, Carlos Alexandre de Souza -  (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
Evento foi mediado pelo editor de política, Carlos Alexandre de Souza - (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

A maior parte das emissões de carbono do Brasil vem da agricultura. "Isso pode tirar o Brasil de mercados importantes”, explicou a sócia-líder da KPMG, Nelmara Arbex. Ela participou de painel promovido pelo Correio em parceria com a consultoria e auditoria nesta quarta-feira (23/3). Mediado pelo editor de Política e Economia do jornal, Carlos Alexandre de Souza, o webinar Agenda ESG: Uma revolução nos negócios e na sociedade discutiu acerca do tema que vem pautando o mercado financeiro e os governos.

“No próximo ano, esperamos a regulamentação do mercado internacional de carbono, e o Brasil ainda é apontado como o país que mais pode se beneficiar deste mercado”, disse Arbex. “A agenda ambiental é social, estabilização de empregos, qualidade de vida e melhora para o agronegócio”, completou.

Questionada por Carlos Alexandre sobre o papel do governo na agenda ESG (sustentabilidade, social e governança, na sigla em inglês), a especialista afirmou que o caminho se dá “por meio de regulamentações e mecanismos que possam premiar empresas que vão no sentido do ESG. (A iniciativa) É excelente para atrair investidores”.

O mediador também questionou o papel dos pequenos produtores e empresários na agenda ESG. “Os pequenos percebem as perguntas dos consumidores e reguladores sobre contratação, por exemplo. Isso faz com que eles repensem na próxima vez”, explicou Arbex.

 

Confira o evento na íntegra:

Leia mais: "Todos nós temos uma grande contribuição a fazer", diz Nelmara Arbex

Economia sustentável: Correio traz ESG para o debate nesta quarta (23)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação