Live de quinta-feira

Bolsonaro diz que corrigirá tabela do Imposto de Renda: "Virou redutor de renda"

Em live, o presidente Bolsonaro ainda criticou o atual modelo de cobrança. No último dia 2, Bolsonaro prometeu que a tabela será atualizada em 2023, caso seja reeleito

Ingrid Soares
postado em 04/08/2022 22:14 / atualizado em 04/08/2022 22:15
 (crédito: Reprodução / Youtube)
(crédito: Reprodução / Youtube)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a dizer que fará a correção da tabela do Imposto de Renda. Durante a live desta quinta-feira (4/8), o chefe do Executivo disse que o percentual ainda não foi decidido, mas que a mudança está “garantida” pela equipe econômica. O presidente ainda criticou o atual modelo de cobrança, o qual caracterizou como "redutor de renda".

"Nós não corrigimos a tabela do imposto de renda em anos anteriores por conta da pandemia. A economia era realmente uma incógnita e não tínhamos margem. Agora está garantido com a equipe econômica. Vamos conversar. Não vou dizer o percentual ainda porque ainda não batemos o martelo. Mas corrigir a tabela do Imposto de Renda, que, cada vez mais, vem se transformando não em tabela de Imposto de Renda, mas sim em redutor de renda", apontou.

 

No último dia 2, Bolsonaro prometeu que a tabela será atualizada em 2023, caso seja reeleito. Essa é uma antiga promessa de campanha do presidente pré-candidato à reeleição.

"Já está conversado com o Paulo Guedes. Vai ter atualização da tabela do Imposto de Renda para o próximo ano. Está garantido já. Não sei o percentual ainda, mas vamos começar a recuperar isso daí. Porque tá virando, na verdade, um redutor de renda. E não uma tabela".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação