A Caixa Econômica Federal firmou, nesta terça-feira (11/4), uma parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O evento promovido pela Frente Parlamentar de Empreendedorismo (FPE) recebeu a presidente da Caixa, Maria Rita Serrano.
Um dos pontos abordados pela presidente da Caixa foi o Pronampe. No encontro com parlamentares da FPE, Rita Serrano pediu atualizações na lei que criou o programa, para dar maior flexibilidade na negociação de prazos por parte do banco estatal.
- Senado aprova maior prazo para quitação de empréstimos do Pronampe
- "A gestão pelo medo na Caixa acabou", diz nova presidente do banco
- Governo Lula fecha consenso para MP do Pronampe, enviada à Câmara por Bolsonaro
“Muitas empresas que estão inadimplentes estão reclamando conosco que não temos flexibilidade para negociar os prazos. O problema é que está na lei, não é a Caixa. Na realidade, é preciso discutir isso no Congresso e aprimorar a lei que criou o Pronampe para que nós possamos ter flexibilidade para negociar os prazos e, hoje, nós não temos”, disse.
O objetivo do acordo é incentivar o crescimento de micro e pequenas empresas, com soluções especiais de crédito e atendimento. Mais de 2,1 milhões de associados da CACB podem se beneficiar com o acordo.
A Caixa passará a oferecer redução de até 33% na taxa de juros para esses clientes. As taxas de giro também estão reduzidas na contratação do GiroCaixa Fampe — linha de crédito de capital de giro sem destinação específica e sem necessidade de apresentação de garantia pelo contratante do empréstimo. O crédito é destinado a microempreendedores individuais (MEI) e empresas de pequeno porte (faturamento até 4,8 milhões ao ano), com taxas de juros de 1,87% ao mês.
A Caixa já conta com taxas de juros menores no mercado, mas faz essa ampliação às empresas que integram a CACB, por conta da assinatura do acordo.
Saiba Mais
- Política Com articulações discretas, Orlando Silva negocia PL das fake news para maio
- Educação básica Adolescente que atacou escola em Goiás foi apreendido pela polícia
- Política "Não foi Bolsonaro que inventou", diz Pimenta sobre live semanal de Lula
- Economia Governo estuda aumentar subsídio e reduzir juros do Minha Casa, Minha Vida
- Brasil Brasileiras presas após troca de etiquetas de malas são soltas na Alemanha
- Diversão e Arte Lucas Guimarães fala sobre vida sexual com Carlinhos Maia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.