Caixa Econômica

Presidente da Caixa pede maior flexibilidade na lei do Pronampe

Maria Rita Serrano participou de evento da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e firmou parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

Raphael Felice
postado em 11/04/2023 13:46
 (crédito: Raphael Felice/CB/D.A Press)
(crédito: Raphael Felice/CB/D.A Press)

A Caixa Econômica Federal firmou, nesta terça-feira (11/4), uma parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O evento promovido pela Frente Parlamentar de Empreendedorismo (FPE) recebeu a presidente da Caixa, Maria Rita Serrano.

Um dos pontos abordados pela presidente da Caixa foi o Pronampe. No encontro com parlamentares da FPE, Rita Serrano pediu atualizações na lei que criou o programa, para dar maior flexibilidade na negociação de prazos por parte do banco estatal.

“Muitas empresas que estão inadimplentes estão reclamando conosco que não temos flexibilidade para negociar os prazos. O problema é que está na lei, não é a Caixa. Na realidade, é preciso discutir isso no Congresso e aprimorar a lei que criou o Pronampe para que nós possamos ter flexibilidade para negociar os prazos e, hoje, nós não temos”, disse.

O objetivo do acordo é incentivar o crescimento de micro e pequenas empresas, com soluções especiais de crédito e atendimento. Mais de 2,1 milhões de associados da CACB podem se beneficiar com o acordo.

A Caixa passará a oferecer redução de até 33% na taxa de juros para esses clientes. As taxas de giro também estão reduzidas na contratação do GiroCaixa Fampe — linha de crédito de capital de giro sem destinação específica e sem necessidade de apresentação de garantia pelo contratante do empréstimo. O crédito é destinado a microempreendedores individuais (MEI) e empresas de pequeno porte (faturamento até 4,8 milhões ao ano), com taxas de juros de 1,87% ao mês.

A Caixa já conta com taxas de juros menores no mercado, mas faz essa ampliação às empresas que integram a CACB, por conta da assinatura do acordo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE