VIAGEM

Agência 123 milhas suspende pacotes e passagens promocionais

Segundo a empresa, os valores pagos pelos clientes serão devolvidos por meio de vouchers que poderão ser trocados por passagens, hotéis ou pacotes

Os pedidos de passagem ou pacotes da linha promocional, com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023, não serão mais emitidos -  (crédito: Philip Myrtorp/Unsplash)
Os pedidos de passagem ou pacotes da linha promocional, com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023, não serão mais emitidos - (crédito: Philip Myrtorp/Unsplash)
Correio Braziliense
postado em 19/08/2023 10:23 / atualizado em 19/08/2023 10:27

A agência de viagens 123milhas informou, na sexta-feira (18/8), que os pacotes e a emissão de passagens da linha promocional estão suspensos. A medida impacta as viagens previstas de setembro a dezembro deste ano. Segundo a empresa, os valores pagos pelos clientes serão devolvidos por meio de vouchers que poderão ser trocados por passagens, hotéis ou pacotes. Até o momento, a agência ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de devolver os valores dos pacotes suspensos em dinheiro.

A empresa disse que a medida ocorre por "circunstâncias de mercado adversas".  "A 123milhas sempre buscou agir com transparência e respeito com os seus clientes. Diante disso, gostaríamos de compartilhar uma atualização importante relacionada ao produto Promo. Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023",  explica a agência, em nota. 

"Estamos devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes, em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado", acrescenta a empresa.

A empresa comunicou que vai devolver os valores pagos pelos clientes em vouchers
A empresa comunicou que vai devolver os valores pagos pelos clientes em vouchers (foto: Reprodução/123milhas)

Os pedidos de passagem ou pacotes da linha promocional, com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023, não serão mais emitidos. No entanto, a empresa assegura que a viagem dos clientes que já receberam passagem, localizador ou e-ticket está mantida. 

Onde solicitar o voucher?

Para obter o voucher, que poderá ser trocado por passagens, hotéis ou pacotes, o cliente deve acessar o site da empresa e informar o código do pedido, seguido de CPF ou e-mail. Esse vale será emitido em até 5 dias úteis, pelo e-mail cadastrado do pagante, e poderá ser utilizado em até 36 meses, a partir da data de solicitação.

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