Queda de preços

IGP-M registra nova deflação na 1ª prévia de março, diz FGV

Prévia da chamada "Inflação do Aluguel" recuou mais uma vez na primeira medição do mês

Indicador apresentou uma queda maior (0,54%) na comparação com a mesma leitura do mês de fevereiro, quando a inflação foi de 0,44% -  (crédito:  Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Indicador apresentou uma queda maior (0,54%) na comparação com a mesma leitura do mês de fevereiro, quando a inflação foi de 0,44% - (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
postado em 11/03/2024 14:55

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) registrou queda de 0,54% na primeira prévia do mês de março e intensificou o movimento de deflação do indicador calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Divulgado nesta segunda-feira (11/3), o indicador apresentou uma queda maior na comparação com a mesma leitura do mês de fevereiro, quando a inflação foi de 0,44%.

O IGP-M é calculado a partir de outros três índices de preços: o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M) subiu 0,87% em março, após regredir 0,73% em fevereiro; o Índice Nacional de Custo da Construção Civil (INCC-M) caiu 0,10%, ante alta de 0,29% do mês anterior; e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M), por sua vez, inflacionou 0,35%, após uma alta de 0,25%.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação