Turismo

Airbnb lança nova categoria para hospedagens em locais icônicos

A plataforma vai permitir hospedagens em museus emblemáticos pelo mundo, e em locais inspirados na cultura pop com parceria da Disney

Airbnb cria
Airbnb cria "categoria icônica" de hospedagem, em ambientes como a casa do filme 'Up - Altas Aventuras'. - (crédito: Reprodução/Getty Images via AFP)

A plataforma de hospedagem Airbnb decidiu ampliar a estratégia comercial, com o anúncio de uma nova categoria lançada aos usuários. Com o propósito de se tornar a maior plataforma global, a empresa vai permitir hospedagens em locais emblemáticos como a sala do relógio do Museu de Artes de Paris, o d'Orsay, e o Museu da Ferrari, em Maranello, na Itália. A parceria selada com a Disney também pretende proporcionar ambientes inspirados na cultura pop. O Brasil deve entrar para a lista em breve.

A nova modalidade, anunciada pelo co-fundador e CEO, Brian Chesky, na quarta-feira (1º/5), permite experiências em diferentes locais do mundo e pretende transformar a experiência em viajar. A parceria selada com a Disney permitirá aos usuários a possibilidade de passar a noite em ambientes inspirados nos filmes e séries da companhia. Alguns exemplos são: uma mansão inspirada na série X-Men 97, em Westchester, Nova York, e uma casa inspirada na animação UP, altas aventuras, em Abiquiu, no Novo México.

  • Airbnb cria categoria icônica de hospedagem como nova estratégia comercial

A plataforma vai permitir hospedagens em museus como o d’Orsay, em Paris e tem até parceria com a Disney
    Airbnb cria categoria icônica de hospedagem como nova estratégia comercial A plataforma vai permitir hospedagens em museus como o dâ??Orsay, em Paris e tem até parceria com a Disney Reprodução/internet
  • Airbnb cria categoria icônica de hospedagem como nova estratégia comercial. A plataforma de hospedagem Airbnb decidiu ampliar a estratégia comercial com  uma nova categoria lançada aos usuários. Com o intuito de virar a maior plataforma global, a empresa vai permitir hospedagens em locais emblemáticos, como, a sala do relógio do museu de artes de Paris, o d’Orsay, e o museu da Ferrari, em Maranello, na Itália, já em parceria com a Disney a proposta é locar locais com ambientes inspirados na cultura pop. O Brasil deve entrar para a lista em breve.   A nova modalidade, anunciada pelo Cofundador e CEO, Brian Chesky na quarta-feira (1º/5), permite experiências em diferentes locais do mundo e pretende transformar a experiência de viajar.
    Airbnb cria categoria icônica de hospedagem como nova estratégia comercial. A plataforma de hospedagem Airbnb decidiu ampliar a estratégia comercial com uma nova categoria lançada aos usuários. Com o intuito de virar a maior plataforma global, a empresa vai permitir hospedagens em locais emblemáticos, como, a sala do relógio do museu de artes de Paris, o d’Orsay, e o museu da Ferrari, em Maranello, na Itália, já em parceria com a Disney a proposta é locar locais com ambientes inspirados na cultura pop. O Brasil deve entrar para a lista em breve. A nova modalidade, anunciada pelo Cofundador e CEO, Brian Chesky na quarta-feira (1º/5), permite experiências em diferentes locais do mundo e pretende transformar a experiência de viajar. Reprodução/Getty Images via AFP
  • Airbnb cria categoria icônica de hospedagem como nova estratégia comercial. A plataforma de hospedagem Airbnb decidiu ampliar a estratégia comercial com  uma nova categoria lançada aos usuários. Com o intuito de virar a maior plataforma global, a empresa vai permitir hospedagens em locais emblemáticos, como, a sala do relógio do museu de artes de Paris, o d’Orsay, e o museu da Ferrari, em Maranello, na Itália, já em parceria com a Disney a proposta é locar locais com ambientes inspirados na cultura pop. O Brasil deve entrar para a lista em breve.   A nova modalidade, anunciada pelo Cofundador e CEO, Brian Chesky na quarta-feira (1º/5), permite experiências em diferentes locais do mundo e pretende transformar a experiência de viajar.
    Airbnb cria categoria icônica de hospedagem como nova estratégia comercial. A plataforma de hospedagem Airbnb decidiu ampliar a estratégia comercial com uma nova categoria lançada aos usuários. Com o intuito de virar a maior plataforma global, a empresa vai permitir hospedagens em locais emblemáticos, como, a sala do relógio do museu de artes de Paris, o d’Orsay, e o museu da Ferrari, em Maranello, na Itália, já em parceria com a Disney a proposta é locar locais com ambientes inspirados na cultura pop. O Brasil deve entrar para a lista em breve. A nova modalidade, anunciada pelo Cofundador e CEO, Brian Chesky na quarta-feira (1º/5), permite experiências em diferentes locais do mundo e pretende transformar a experiência de viajar. Reprodução/Getty Images via AFP
  • Airbnb cria categoria icônica de hospedagem como nova estratégia comercial. A plataforma de hospedagem Airbnb decidiu ampliar a estratégia comercial com  uma nova categoria lançada aos usuários. Com o intuito de virar a maior plataforma global, a empresa vai permitir hospedagens em locais emblemáticos, como, a sala do relógio do museu de artes de Paris, o d’Orsay, e o museu da Ferrari, em Maranello, na Itália, já em parceria com a Disney a proposta é locar locais com ambientes inspirados na cultura pop. O Brasil deve entrar para a lista em breve.   A nova modalidade, anunciada pelo Cofundador e CEO, Brian Chesky na quarta-feira (1º/5), permite experiências em diferentes locais do mundo e pretende transformar a experiência de viajar.
    Airbnb cria categoria icônica de hospedagem como nova estratégia comercial. A plataforma de hospedagem Airbnb decidiu ampliar a estratégia comercial com uma nova categoria lançada aos usuários. Com o intuito de virar a maior plataforma global, a empresa vai permitir hospedagens em locais emblemáticos, como, a sala do relógio do museu de artes de Paris, o d’Orsay, e o museu da Ferrari, em Maranello, na Itália, já em parceria com a Disney a proposta é locar locais com ambientes inspirados na cultura pop. O Brasil deve entrar para a lista em breve. A nova modalidade, anunciada pelo Cofundador e CEO, Brian Chesky na quarta-feira (1º/5), permite experiências em diferentes locais do mundo e pretende transformar a experiência de viajar. Reprodução/Getty Images via AFP

Essa categoria foi pensada para ser uma experiência de grande relevância cultural. Segundo o CEO, a estratégia coloca a empresa no caminho para mais de 1 bilhão de hóspedes anuais até 2028.

"Há 10 anos, nunca sonhávamos no que o Airbnb poderia se tornar. Na verdade, as pessoas achavam que a ideia de estranhos ficarem na casa uns dos outros era uma loucura. Hoje, milhões de pessoas todas as noites fazem exatamente isso. Mas queremos ir mais longe, apoiando e expandindo a nossa comunidade para que, dentro de 10 anos, mais de mil milhões de pessoas por ano experimentem os benefícios das viagens mágicas na Airbnb”, disse Brian.

Entretanto, não será fácil se hospedar nesses locais emblemáticos. Os interessados deverão preencher um formulário no site da empresa, explicando o motivo do porque deseja se hospedar em um desses locais e, o Airbnb vai escolher 4 mil pessoas para a experiência ao longo do ano.

A empresa ainda não divulgou os preços das atrações.

*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 02/05/2024 17:56
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação