BRASIL-EUA

Tarifaço: Haddad diz que reunião com secretário do Tesouro dos EUA foi cancelada

O principal objetivo da conversa era discutir a tarifa de 50% sobre parte das exportações do Brasil para os Estados Unidos

"A militância antidiplomática dessas forças de extrema-direita que atuam junto à Casa Branca tiveram conhecimento da minha fala", disse Haddad - (crédito: Renato Araújo/Câmara dos Deputados)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a reunião prevista para acontecer na quarta-feira (13/8) com o secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, para discutir o tarifas aplicadas ao Brasil, foi cancelada.

"A militância antidiplomática dessas forças de extrema-direita que atuam junto à Casa Branca tiveram conhecimento da minha fala e agiram junto a alguns assessores, e a reunião virtual que seria na quarta-feira foi desmarcada", afirmou Haddad ao programa Estúdio I, da GloboNews, nesta segunda-feira (11/8).

O principal objetivo da conversa era discutir a tarifa de 50% sobre parte das exportações do Brasil para os Estados Unidos. Haddad também citou, na quarta-feira (6/8), que a aplicação da Lei Magnitsky ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também poderia ser assunto na reunião.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

  • Google Discover Icon
postado em 11/08/2025 14:11 / atualizado em 11/08/2025 17:34
x