TARIFAÇO

Alckmin diz que não há data para conversa com os EUA, mas está otimista

O vice-presidente da República está a frente das negociações entre Brasil e EUA

Presidente em exercício, Geraldo Alckmin sancionou novo marco regulatório do setor elétrico, que foi publicado no DOU de ontem -  (crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Presidente em exercício, Geraldo Alckmin sancionou novo marco regulatório do setor elétrico, que foi publicado no DOU de ontem - (crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, repetiu nesta sexta-feira, 31, que não há data marcada para uma reunião sua e de negociadores brasileiros com as contrapartes dos Estados Unidos para discutir o tarifaço. Segundo ele, houve um avanço significativo na relação dos países depois dos encontros do presidente dos EUA, Donald Trump, com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, mas ainda é preciso esperar os desdobramentos.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

"Então, foi dado um passo muito importante e agora vamos aguardar os desdobramentos. Não tem ainda uma data marcada, mas nós estamos muito otimistas que a gente vai poder avançar num ganha-ganha", afirmou Alckmin a jornalistas depois de agenda em São Caetano do Sul (SP).

  • Google Discover Icon
postado em 31/10/2025 16:56 / atualizado em 31/10/2025 17:02
x