O Nubank anunciou nesta quinta-feira, 6, mudanças no modelo de trabalho, que deixará de ser majoritariamente remoto em 2026 para ser em formato híbrido. A partir de julho do próximo ano, os funcionários trabalharão presencial dois dias por semana, avançando para três dias presenciais em janeiro de 2027.
Haverá um período de transição e os funcionários terão 8 meses até a implementação efetiva do modelo, de acordo com o anúncio.
A fintech anunciou também a abertura de escritórios no Brasil, em cidades como Rio de Janeiro, Campinas e Belo Horizonte, e no exterior, nos Estados Unidos - Washington, Miami e Palo Alto - e em Buenos Aires, na Argentina, além de reformar os escritórios de locais como Bogotá e Cidade do México.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
"Nos últimos cinco anos, o Nubank prosperou em um ambiente prioritariamente remoto", escreveu o fundador da fintech, David Vélez, em uma mensagem enviada aos funcionários. "Decidimos fazer a transição do nosso modelo prioritariamente remoto para um modelo híbrido."
"Quero reconhecer de antemão: esta foi uma decisão difícil", escreveu Vélez. "Sabemos que esta decisão será bem recebida por muitos de vocês. Para outros, irá gerar conturbação - especialmente para aqueles que moram longe de nossos escritórios, ou para aqueles que ingressaram no Nubank por causa da flexibilidade do trabalho remoto."
Vélez detalha que, a partir de julho de 2026, aproximadamente 70% das equipes trabalharão presencialmente por um mínimo de dois dias determinados por semana. Funcionários que moram a menos de 50 km de um escritório oficial podem escolher trabalhar a partir dele, mesmo que não seja o escritório designado pela sua equipe.
Saiba Mais
-
Economia Brasil desperdiça 20% da energia renovável e perde R$ 5,4 bi em 2025
-
Economia "HackedGPT": empresa de segurança cibernética detecta falhas na 4ª versão da IA
-
Economia Fraude no INSS: aposentados têm até 14 de novembro para pedir ressarcimento
-
Economia Tesouro anuncia emissão de título verde às vésperas do início da COP30
-
Economia Em decisão unânime, Copom mantém Selic em 15%
-
Economia Isenção do IR para renda até R$ 5 mil vai a sanção
