Negócios

Três brasileiras entram na lista das mais poderosas em negócios

Revista 'Fortune' destaca Tarciana Medeiros, Magda Chambriard e Lívia Chanes entre as 100 executivas mais influentes de 2026

Três brasileiras estão na 29ª edição da lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo nos negócios em 2026, divulgada pela revista de negócios Fortune na segunda-feira (25/5). As executivas reconhecidas pela publicação são: Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, que aparece na 61ª posição; Magda Chambriard, CEO da Petrobras, em 89º lugar; e Lívia Chanes, CEO do Nubank no Brasil, na 95ª colocação.

A lista 100 Most Powerful Women é elaborada anualmente pela Fortune e reúne as mulheres com maior influência no cenário empresarial global. O ranking leva em consideração critérios como: desempenho financeiro das empresas lideradas, relevância estratégica no mercado, capacidade de inovação e impacto das executivas em seus respectivos setores.

A brasileira mais bem colocada foi Tarciana Medeiros, primeira mulher a presidir o Banco do Brasil em mais de 200 anos de história da instituição. À frente do banco, ela tem conduzido iniciativas voltadas à modernização da operação, ampliação da inclusão financeira e fortalecimento de práticas ligadas à sustentabilidade.

Na 89ª posição está Magda Chambriard, que comanda a Petrobras. Engenheira civil e especialista no setor energético, ela presidiu a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) antes de assumir a estatal, onde lidera estratégias voltadas à expansão da produção e ao equilíbrio financeiro da companhia.

Já Lívia Chanes, 95ª colocada no ranking, lidera as operações brasileiras do Nubank. Sob sua gestão, a fintech tem ampliado a oferta de serviços financeiros digitais e consolidado sua atuação no mercado nacional, com foco em inovação tecnológica e expansão da base de clientes.

 

Mais Lidas