Jogos Olímpicos

Nariz de fora e aglomeração: atletas dão mau exemplo na abertura das Olimpíadas

Por outro lado, a seleção brasileira deu exemplo e enviou somente dois atletas para a cerimônia, além do uso de máscara PFF2; atitude foi elogiada nas redes

Thays Martins
postado em 23/07/2021 11:38
 (crédito: Globo/ reprodução )
(crédito: Globo/ reprodução )

Realizada em meio à pandemia de covid-19, as Olimpíadas de Tóquio terão que cumprir vários protocolos para tentar garantir a segurança dos atletas e dos japoneses. Mas na Cerimônia de Abertura, nesta sexta-feira (23/7), os desafios para que todos sigam as exigências já ficaram evidentes. Foram vários os integrantes das comissões dos países que entraram para o desfile dos atletas com as máscaras no queixo ou com o nariz de fora. Além disso, as equipes não seguiram a recomendação de manter dois metros de distância. Atitudes vistas nas equipes da Argentina, Estados Unidos, França, entre outras, gerou críticas nas redes sociais. 

 

Contrastando com a maior parte das equipes, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidiu que somente quatro integrantes iriam ao evento, o número mínimo exigido pela organização. Para representar o Brasil, estiveram presentes os porta-bandeiras Bruno Rezende, medalhista no voleibol, e Ketleyn Quadros, medalhista do judô, o chefe de Missão Tóquio 2020, Marco La Porta, e um oficial administrativo, que ainda entraram com direito a samba. A decisão, segundo o COI, foi tomada "levando-se em consideração a segurança dos atletas brasileiros em cenário de pandemia, minimizando riscos de contaminação e contato próximo". Além disso, os integrantes entraram usando máscara PFF2, a mais indicada para evitar contaminação. 

Veja a repercussão nas redes 


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação