ESPORTES

Flamengo vence Fluminense por 2x1 no Maracanã neste domingo (29)

O Fluminense abriu o placar com Cano e deu a bola ao Flamengo. O rubro-negro demorou para se encontrar, mas empatou em chute de Andreas Pereira da entrada da área.

Correio Braziliense
postado em 30/05/2022 06:00
 (crédito: Delmiro Junior/Estadão)
(crédito: Delmiro Junior/Estadão)

Uma vitória contra um dos maiores rivais após mais de um ano de jejum com brilho individual de atletas contestados ou em má fase. Esse foi o roteiro do triunfo do Flamengo sobre o Fluminense, neste domingo (29/5), por 2 x 1, no Maracanã. No jogo, o contestado goleiro Hugo Souza teve o nome cantado pela torcida, o atacante Gabigol voltou a balançar às redes após quatro jogos em branco e Andreas Pereira fez o primeiro gol desde o erro na final da Libertadores contra o Palmeiras, deu assistência e se destacou.

O cenário parecia que seria o mesmo de outros jogos. Logo no início, aos 10, o Fluminense abriu o placar com Cano e deu a bola ao Flamengo. O rubro-negro demorou para se encontrar, mas empatou em chute de Andreas Pereira da entrada da área. A virada veio no segundo tempo quando o belga tabelou com Gabigol e o camisa nove marcou. Atrás do placar, o tricolor passou a pressionar e a estrela de Hugo Souza brilhou. O goleiro fez, ao menos, seis boas defesas para segurar o placar e voltou a ouvir aplausos dos rubro-negros no Maracanã.

A redenção do trio deu sobrevida também para o técnico Paulo Sousa, mesmo em meio a um jogo onde o Flamengo chegou a ficar acuado e sofreu 16 investidas do Fluminense. O clima, porém, foi de festa. Principalmente para Hugo Souza. "Agradecer a Deus por isso. Todos sabem o quanto eu trabalho. Momentos difíceis revelam os grandes homens. Encarei de perto aberto, cara a tapa. Graças a Deus, pude fazer um grande jogo. Mostrar porque estou no Flamengo e porque estou defendendo essa baliza", vibrou o goleiro, visivelmente emocionado. (DQ).

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação