Cidadania

Flamengo leva pessoas em situação de rua pela primeira vez ao Maracanã

Ação do rubro-negro em parceria com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro levou 22 pessoas em situação de rua para assistirem à vitória por 5 x 0 pela 22ª rodada do Brasileirão

Paulo Martins*
postado em 15/08/2022 12:21
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

À parte da acachapante vitória em campo do Flamengo sobre o Athletico Paranaense neste domingo (14/8) pelo Campeonato Brasileiro, uma outra bela ação do rubro-negro carioca pôde ser notada nas arquibancadas do Maracanã. Em ação com o Núcleo de Direitos Humanos (Nudedh), partição da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, o clube levou 22 pessoas em situação de rua para acompanhar o time do coração em campo.

De acordo com a pasta de Responsabilidade Social do Flamengo, a ação teve o objetivo de possibilitar a integração e participação coletiva. Os escolhidos da ação foram acolhidos pela Central de Recepção de Adultos e Famílias, e se emocionaram ao conhecer pela primeira vez o maior palco do futebol brasileiro.

Os torcedores se juntaram à Magnética para contemplar a goleada flamenguista na prévia da decisão das quartas de final da Copa do Brasil, pela qual o Flamengo vai a Curitiba enfrentar novamente o Athletico de olho em uma vaga nas semifinais. O confronto de ida, no Rio, terminou sem gols. Qualquer empate na Arena da Baixada leva a decisão aos pênaltis.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação