LUTO

Corpo de Isabel Salgado será velado e cremado nesta quinta, no Rio

Técnica de vôlei, de 62 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (16/11), em decorrência de uma infecção bacteriana no pulmão

Correio Braziliense
postado em 17/11/2022 08:25
 (crédito: Time Brasil/ reprodução Twitter)
(crédito: Time Brasil/ reprodução Twitter)

O corpo da ex-atleta de vôlei Isabel Salgado será velado e cremado no Cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (17/11).

O velório de Isabel está marcado para às 11h na capela histórica do cemitério. Às 14 horas será realizada a cerimônia de despedida da ex-jogadora, que será reservada aos familiares e amigos. Em seguida, o corpo será encaminhado à cremação.

A técnica de vôlei, de 62 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (16/11), em decorrência de uma infecção bacteriana no pulmão. A ex-jogadora, que chegou a ser anunciada para a equipe de transição do novo governo Lula, estava internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde segunda-feira. 

Pelas redes sociais, o Flamengo lamentou a morte da ex-jogadora, formada pelo clube Rubro-Negro, pelo qual foi bicampeã nacional em 1978 e 1980 e campeã sul-americana em 1981. O clube desejou força aos amigos e familiares da atleta.

Autoridades como o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, a senadora Leila Barros, a deputada federal Marina Silva, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o prefeito da capital, Eduardo Paes, dentre outros, também fizeram homenagens, destacando a importância e o legado de Isabel para o esporte nacional.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação