Copa do Mundo

Messi descarta aposentadoria da seleção e avisa: "Vamos nos ver em breve"

Camisa 10 e capitão da seleção da Argentina disse que quer "continuar vivendo mais alguns jogos sendo campeão do mundo"

Correio Braziliense
postado em 18/12/2022 21:21 / atualizado em 18/12/2022 21:22
 (crédito:  Anne-Christine POUJOULAT/AFP)
(crédito: Anne-Christine POUJOULAT/AFP)

O tão sonhado desejo de Messi foi conquistado neste domingo (18/12). Lionel Messi conquistou importante prêmio ao se tornar campeão da Copa do Mundo do Catar, garantindo a terceira estrela para a Argentina. Para muitos, isso significaria o final da história do craque com a seleção, mas segundo o jogador não será bem assim. 

Em entrevista após a vitória da Copa do Mundo do Catar, Messi descartou a aposentadoria da seleção argentina. "O que vai acontecer depois disso?, se perguntou o jogador em declarações à televisão argentina na zona mista. "Óbvio que queria encerrar minha carreira com isso, já não posso pedir mais nada", afirmou.

"Por outro lado, eu adoro o futebol, adoro o que faço e desfruto estar na seleção, estar com este grupo. E obviamente quero continuar vivendo mais alguns jogos sendo campeão do mundo", garantiu.

Apesar de ainda não se aposentar da seleção, Messi terá 38 anos na Copa de 2026 e é improvável que o craque participe do próximo Mundial.

Acompanhe mais notícias sobre a Copa do Mundo do Catar 2022 na página especial do Correio Braziliense.

"Vamos nos ver muito em breve"

Em primeira postagem após vencer a Copa do Mundo, Messi ressaltou o quanto desejou ser campeão e o quão feliz estava em conquistar o sonho. "Demonstramos mais uma vez que os argentinos quando lutamos juntos e unidos somos capazes de conseguir o que nos propomos", afirmou ele.

Ao final do texto, Messi aumentou a esperança dos argentinos de vê-lo jogado pela seleção. "Vamos nos ver muito em breve", finalizou. 

Com informações da Agence France Presse*

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação